Logo que pisei pela primeira vez em Santa Catarina, eu senti que o estado tem um ar especial, não é a toa que sua capital é conhecida como Ilha da Magia e agora que completa 2 anos desde que visitei a Ana por lá, eu não consigo deixar de planejar minha próxima viagem
Leia também: Feriado em Floripa
Mas pretendo voltar para conhecer além da capital, minha lista de destinos pra conhecer inclui Itajaí (terra da minha escritora brasileira favorita), Joinville, Blumenau (onde acontece a Oktoberfest) e claro, Balneário Camboriú.
Balneário Camboriú é uma cidade pequena no norte de Santa Catarina, menor que onde eu moro aqui em Limeira SP, a diferença é que tem uma das praias mais bonitas do país. Além disso, é considerada a “capital da música eletrônica”.
Euzinha, que amo cidades pequenas, consigo me imaginar morando em um desses apartamento de frente para o mar em Balneário Camboriú. Ainda mais que a cidade tem o turismo como principal fonte de renda, por causa das praias e da Ilha das Cabras, importante ponto turístico por lá e com a forte influência alemã, a gastronomia da cidade deve ser de água na boca.
Só consigo pensar nas comidas típicas que vou provar, como Kassler com chucrute e purê de maçã. Se você nunca ouviu falar, ta tudo bem, eu só conheci na faculdade de gastronomia e foi uma das melhores coisas que comi na vida. Então, quando eu estava em Floripa, perguntei pra todo mundo (até nos supermercados) se tinha kassler pra comprar e ninguém por lá, nem conhecia ):
Acontece que, esta é uma comida de outra parte de outro estado de Santa Catarina e de acordo com amigos, vou encontrar com certeza em Balneário ou nas cidades ao redor, como Itajaí. Porque os catarinenses escondem esta iguaria tão boa? Eu só queria um estoque de kassler pra minha marmita.
E não vamos esquecer que, um dos maiores parque de diversões do país, o Beto Carrero World fica por lá, então dá pra alugar um apartamento em Balneário Camboriú, aproveitar a cidade e o parque!
QUANDO IR A BALNEÁRIO CAMBORIÚ
A alta temporada vai de dezembro a fevereiro, quando a cidade recebe muitos jovens em busca das praias e da agitada vida noturna. O verão é também o período de chuvas.
Para quem quer descansar e curtir as praias, entre os meses de março e maio os dias são bastante ensolarados e o movimento é menor, assim como as tarifas praticadas no comércio. Faz bastante frio nos meses de julho e agosto.
O melhor jeito é de carro da pra ficar mais fácil visitar tudo, mas né ~ainda não dirigimos e é bem longe daqui, então o aeroporto mais próximo fica em Navegantes há 20km da cidade. ALOW ANA PAULA ME AGUARDE QUE VOU PRA SANTA CATARINA!
Vocês conhecem Santa Catarina? Qual seu destino favorito do estado? Deixa nos comentários!
Um beijo
Você também irá gostar de
Deixe um comentário Cancelar resposta
6 Comentários
Disclaimer
Todo o conteúdo publicado aqui no Quase Mineira e suas redes sociais, são 100% originais. Imagens retiradas da internet são devidamente creditadas ou estão linkadas na página do blogroll. É proibido copiar parcial ou total sem prévio aviso (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998).
Se você detêm direitos autorias sobre qualquer imagem aqui no blog e deseja sua remoção, entre em contato:
Ainda não conheço Santa Catarina, mas está na minha lista 🙂
Você vai amar a gastronomia de lá!
Tenho muita vontade de conhecer Santa Catarina
Beijos
http://www.estiilocarol.com
É um estado lindo demais!
Eu moro em Balneário Camboriú Sté. O Beto Carrero fica em Penha, uns 20 minutos de carro via BR-101. Quando vier pra cá me avisa! Posso indicar bons lugares e podemos nos encontrar!
XoXo
Aviso sim, são planos reais pra ir nas próximas férias!