Minha primeira tatuagem

Relutei muito em escrever este post sobre minha primeira tatuagem porque sei que em tempos de pandemia, é complicado. Mas eu queria compartilhar essa experiência com vocês.

Minha mãe nunca me deixou uma tatuagem, ela odeia com todas as forças e, morando na casa dela, sempre respeitei isso. Entretanto passou aí quase 3 anos nessa odisseia de morar sozinha, dando prioridades para coisas mais importantes como pagar as contas e mobiliar a casa até resolver que eu podia fazer minha primeira tatuagem esse ano.

Como escolher a primeira tatuagem

Ao longo dos anos eu colecionei vários desenhos e histórias que queria marcar para sempre no meu corpo, de gatos à frases, livros, séries, músicas… Até mesmo desenhos só bonitos sem grandes significados. Mas foi duas semanas antes de marcar que eu tive esse momento: estava trabalhando em um projeto novo de Porquinhos da Índia quando tudo fez sentido e comentei com o namorado: eu preciso disso e logo senão desisto.

Então minha dica para escolher sua primeira tattoo é: você vai saber. Porque se você esta indeciso, então não é pra você.

Eu escolhi patas de porquinhos da índia, peguei algumas referencias e meu tatuador montou o desenho do jeito que eu queria: realista e proporcional.

Minha primeira tatuagem
O resultado final da minha tattoo

Para quem me conhece, não preciso nem dizer o significado. Os porquinhos-da-índia mudaram totalmente a minha vida. Eu jamais imaginei que ter um roedor fofinho ia me render o maior canal da América Latina sobre porquinhos da índia. Uma marca, uma loja, um site, ser autoridade no assunto. Virou uma coisa tão grande que não pra explicar o tanto que eles mudaram a minha vida, eu tinha que deixar marcado.

Fazer tatuagem dói?

Eu sou cagona e sincera, tava morrendo de medo achando que não ia aguentar e me tornar a vergonha da profissão. Mas é melhor do que imaginava. Como uma amiga descreveu: é gato te arranhando. Não é igual injeção. Isso porque eu sou medrosa mesmo e não tolero dor não.

Minha primeira tatuagem

Tanto que chegou uma hora que eu tava no celular e conversando normal porque estava totalmente suportável. Só quando pegou um pedacinho no osso que meeeu deeeeus daí dói de verdade. Mas claro que depende muito da sua sensibilidade e do lugar do corpo que você vai fazer.

As verdades do pós tatuagem

Agora vamos lá, todo mundo só fala que fazer tatuagem dói e que depois você deve evitar certos alimentos que dificultam a cicatrização da pele machucada. Mas o buraco é mais embaixo.

Minha primeira tatuagem

Como fiz na lombar, não consegui dormir por 2 dias de tão dolorida que estava a região, eu na minha inocência achava que dor era só na hora. Mas isso nem o pior. Depois vem a parte de coça. A pele vai criando uma casquinha que não pode arrancar e depois começa a coçar e não pode coçar. E Nossa Senhora da Coceira como coçaaaaaaaa. Me da aflição de lembrar.

Mas como a minha foi pequena, em duas semanas de dor e coceira tava zero bala já planejando as próximas. Porque a lenda que isso é viciante é verdadeira hahahah 🤣😂


Você tem alguma tatuagem? Como foi? Compartilha sua história comigo nos comentários!
Um beijo