Comecei a montar minha primeira pulseira de berloques antes mesmo de ter a pulseira que queria, foram os berloques de Star Wars – que mostrei neste post aqui, os primeiros da minha coleção. E usava em uma pulseira de bijuteria que era grande demais pro meu pulso, mas a vontade de ser uma berloqueira era maior que o dinheiro disponível na época 😂
Como escolher sua pulseira de berloques?
Vou começar falando da pulseira em si porque eu trabalhei vários anos com joias e posso dizer que marca não é o mais importante. Escolha uma pulseira de prata que caiba no seu bolso. Pode sim ser Vivara, Pandora, Monte Carlo ou pode ser sem marca também.
A dica aqui é que seja de prata, tem pulseiras de prata 925 autênticas em sites como o AliExpress. A prata leva muitos anos para oxidar, não causa alergia que as bijuterias causam e se cuidar direitinho podem durar toda a vida.
A minha é da Vivara porque ela possui um lindo banho de ródio (clica aqui e saiba mais sobre o banho de ródio branco) e já vem com uma corrente de segurança que é praticamente obrigatória neste tipo de acessório para não perder nenhum berloque. Pra mim, ela tem um dos melhores custo x benefício do mercado.
Mas não existe uma pulseira melhor que a outra não, a questão aqui é gosto pela marca e quanto você quer gastar com sua pulseira.
O segundo passo é como escolher o tamanho da pulseira de berloques. Nesse eu tive certa dificuldade porque a formula é: mede seu pulso e acrescenta +3 cm para os berloques. Conforme você acrescenta os pingentes, ela fica mais apertada por isso os 3cm são importantes.
O meu pulso é bem magrelo, são 13 cm só. Já usei a pulseira de 16 cm e conforme coloquei berloques mais gordinhos ficou apertada, então a de 17 cm ficou perfeita.
Como montar sua pulseira?
Você monta sua pulseira do seu jeito! Tem pessoa que monta por tema, tem gente que monta por cor, tem gente que como eu, monta com berloques que contam sua história. A ideia é não sair comprando todos os berloques de uma vez, até porque não são baratos e sim, ir comprando ou ganhando conforme for importante pra ti.
A dica é ir com calma. Berloques são caros mas os de marca como Vivara e Pandora são um investimento. Se você guarda o certificado de prata e a nota fiscal, você tem uma joia que pode revender depois quando quiser sem perder tanto o valor. Alguns berloques fazem parte de coleções limitadas e chegam a valorizar até 3x o seu valor original.
Onde comprar berloques?
Além das joalherias tradicionais como Vivara, Pandora e Monte Carlo, você encontra em lojas nacionais como a Amo Berloque, Forelli Berloques e Céu de Prata. Tem centenas de outras lojinhas espalhada pela internet, mas só citei as que eu já comprei e confio.
Mas sem dúvidas o melhor lugar para comprar berloques da internet é o AliExpress! Lá tem berloques de prata pura por um preço muuuito mais em conta que qualquer outro lugar. Inclusive a maioria das lojinhas compram de lá para revender. Claro que tem que ler certinho se é prata de verdade. Mas alguns vendedores já são famosos pelas berloqueiras, são eles: a Bamoer e a Wostu.
Não é réplica nem falsificação por vem da China ok? São autênticos e com uma qualidade impecável!
Minhas próximas compras de berloques
Tenho uma wishlist de próximos berloques para comprar, mas como disse gosto de ir com calma porque cada um tem um significado, são caros e bem, são caros. Então eu fico de olho nas promoções e compro um de cada vez.
A Wostu e a Bamoer são as minhas lojas favoritas para comprar charms, por isso a minha lista de desejos para completar minha pulseira de berloques vem praticamente toda deles. Foco em marcas nacionais quando a coleção é exclusiva, como a da Mulan da Vivara que sou louca pelo Mushu ♥
- Xícara de café – Bamoer
- Berloque de separador pata de gatinho – Wostu
- Gatinho chinês da sorte – Wostu
- Charm Luvas Fight Like A Girl – Monte Carlo
- Pingente Life Guardião Mushu Mulan – Vivara
- Letra M de Marcel – Bamoer
- Berloque de astronauta – Bamoer
- Patinha de gato no coração vazado – Bamoer
Gostaram de conhecer um pouco da minha pulseira de berloques? Ficou alguma dúvida sobre este tipo de acessório? Deixa aqui nos comentários!
Um beijo
Você também irá gostar de
Deixe um comentário Cancelar resposta
5 Comentários
Disclaimer
Todo o conteúdo publicado aqui no Quase Mineira e suas redes sociais, são 100% originais. Imagens retiradas da internet são devidamente creditadas ou estão linkadas na página do blogroll. É proibido copiar parcial ou total sem prévio aviso (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998).
Se você detêm direitos autorias sobre qualquer imagem aqui no blog e deseja sua remoção, entre em contato:
aiiii eu sempre fui apaixonada por essas pulseiras, mas descobri o significado delas a pouco tempo, quero muito comprar uma pra mim… mas vou esperar pra poder investir em uma de boa qualidade
beijos
Carol Justo | Justo Eu?!
A minha dica aqui é nem sempre marca famosa é sinônimo de qualidade, tem muita prata autentica no AliExpress que da banho nessas pratas vendidas em joalheiras renomadas 😉
Lindos berloques!
Ah, que coisa linda Stephanie! Amei seus berloques. Eu tenho o pulso SUPER fino e sempre tive dificuldade de usar pulseiras, relógio etc. Mas acho uma graça esse tipo de pulseira ~ e tem o bônus de colecionar também, né? Um prato cheio pra quem gosta. Fiquei encantada com esse berloque da xícara de café, SUPER teria. 🙂
To doida pela xícara de café loogo mas com dólar me matando, ele só esta em sonho mesmo kk