Neil Gaiman
Fantasia
Intrínseca
2017
288
Quem, além de Neil Gaiman, poderia se tornar cúmplice dos deuses e usar de sua habilidade com as palavras para recontar as histórias dos mitos nórdicos? Fãs e leitores sabem que a mitologia nórdica sempre teve grande influência na obra do autor. Depois de servirem de inspiração para clássicos como Deuses americanos e Sandman, Gaiman agora investiga o universo dos mitos nórdicos. Em Mitologia nórdica, ele vai até a fonte dos mitos para criar sua própria versão, com o inconfundível estilo sagaz e inteligente que permeia toda a sua obra.
Fascinado por essa mitologia desde a infância, o autor compôs uma coletânea de quinze contos que começa com a narração da origem do mundo e mostra a relação conturbada entre deuses, gigantes e anões, indo até o Ragnarök, o assustador cenário do apocalipse que vai levar ao fim no mundo. Às vezes intensos e sombrios, outras vezes divertidos e heroicos, os contos retratam tempos longínquos em que os feitos dos deuses eram contados ao redor da fogueira em noites frias e estreladas.
Mitologia nórdica é o livro perfeito para quem quer descobrir mais sobre a mitologia escandinava e também para aqueles que desejam desvelar novas facetas dessas histórias.
Mitologia Nórdica, é o oitavo livro de Neil Gaiman que li e até agora não cansei do autor, pelo contrário, quero todos. Conhecem aquele tipo de leitura, que o autor conversa contigo? E então flui tão bem que você termina tão rápido sem perceber. É isso que me sinto lendo Neil Gaiman.
Neste livro, ele reuniu anos e anos de pesquisa, viagens, estudos sobre a mitologia nórdica, que é uma das menos conhecidas do mundo por ser justamente muito muito antiga. O autor quis trazer um conteúdo mais próximo do original, mesmo que isso pareça impossível porque muito se perdeu ao longo dos anos. Ele mesmo cita logo no prefácio, que histórias como a da deusa Lofn, a consoladora, a deusa nórdica dos casamentos, ele não pode acrescentar porque se perderam ao longo dos anos.
Se você é fã de quadrinhos como eu e acompanha a saga de Thor da Marvel, não se iluda que são deuses completamente diferentes. Thor da mitologia, é um deus impiedoso, careca e com uma longa barba ruiva, é casado com a deusa Sif, dos cabelos dourados e seus filhos são Módi, o raivoso, Magni, o forte e, sua filha é Thrud, a poderosa.
Cada capítulo do livro, conta uma história. Como o universo e todos os mundos foram criados, como Odin trocou um olho por sabedora, como Midgard surgiu como a terra dos homens… Histórias de Luke e seus filhos, as minhas favoritas! Luke é um deus tão esperto e astuto que merecia um livro só dele. Sabiam que ele é o responsável pela criação do Martelo de Thor e da Lança de Odin?
“E agora você sabe: foi assim que os deuses ganharam seus maiores tesouros. Foi pro causa de Loki. Até o martelo de Thor foi culpa de Loki. Com ele, era assim: havia ressentimento até mesmo junto à maior gratidão, e havia gratidão mesmo no momento em que ele era mais odiado.”
E assim, você vai se familiarizando com as principais lendas das terras geladas do Norte, sobre gigantes, elfos, trolls e humanos. É uma leitura muito rica sobre o mundo da antiga era 🖤
Super recomendo e você pode adquirir o seu no site direto no site da Amazon.
Um beijo
Você também irá gostar de
Deixe um comentário Cancelar resposta
6 Comentários
Disclaimer
Todo o conteúdo publicado aqui no Quase Mineira e suas redes sociais, são 100% originais. Imagens retiradas da internet são devidamente creditadas ou estão linkadas na página do blogroll. É proibido copiar parcial ou total sem prévio aviso (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998).
Se você detêm direitos autorias sobre qualquer imagem aqui no blog e deseja sua remoção, entre em contato:
A capa é MARAVILHOSA!
SIM 🖤
Nossa, adoraria saber mais sobre mitologia escandinava, que livro incrível Stephanie!
Eu adoro demais esse tema! Não conhecia esse livro, acredita? Preciso mudar isso e para ontem!
Beijo!
Cores do Vício
O assunto parece bem interessante
bjs
é muito bom!!