Essa semana a Stephanie me avisou que oficialmente fechamos uma parceria com a Editora Draco! Isso significa que vai ter mais resenha dupla sim! (Ou pelo menos essa é a ideia).
“Draco” vem de “Dragão” e foi escolhido pelo seu papel – nos mitos gregos – de vigiar tesouros. A Draco quer que autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros, ajudando com que cheguem aos leitores criando imagens e fornecendo o suporte para que as histórias sejam contadas para sempre.
Até então eu tinha ouvido falar bem pouco da Draco, e acho que nunca cheguei a ver um livro deles, mas a Steh me repassou a missão de dar uma conferida no catálogo da editora e escolher cinco livros que eu gostaria de ler, então aí vai:
Até o fim da queda, de Ivan Mizanzuk
1993. Em pouco tempo sete jovens se suicidam, e rumores sobre um ritual ganham as páginas dos jornais. A polícia descarta a opção e dá o caso como encerrado.
Anos se passam e Daniel Farias, um popular escritor de terror, decide reconstituir o caso em sua nova obra. Durante a pesquisa, descobre histórias sobre uma ordem secreta operando em nome de um demônio, o Dragão Vermelho, cujas origens remontariam a um exorcismo ocorrido no século XVI, na Espanha.
Nós estamos aqui – Histórias da juventude
Ser jovem não é fácil. O presente exige a nossa atenção mesmo que a cabeça insista em temer o tal do futuro. Hormônios em fúria ou começando a se acalmar sob um mar de insegurança. É a época onde boa parte das grandes aventuras da vida acontece. Tristes ou alegres, solitárias ou salpicadas de gente, essas histórias precisam ser contadas.
Nós Estamos Aqui – histórias da juventude é a coletânea da Editora Draco sobre as angústias e as delícias da adolescência, cheia de som e fúria, sentimentos e fantasia.
Annabel & Sarah, Jim Anotsu
Annabel & Sarah conta a historia de duas irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Annabel, uma garota cheia de atitude e sarcasmo não se entusiasma com a ideia de passar um fim de semana com a irmã Sarah, uma garota alegre e apaixonada por moda, que mora com a mãe do outro lado da cidade. As coisas se transformam numa viagem à loucura quando mãos surgem de uma TV e sequestram Sarah. Agora, cabe a Annabel unir forças com um lobo detetive particular e encontrar a flor Amor-Perfeito, a unica coisa capaz de salvar sua irmã de um lugar onde todos são obrigados a serem felizes.
A morte é legal, Jim Anotsu
Todo garoto apaixonado é um pouco ridículo. Esta é a história de Andrew Webley, um garoto muito ridículo. “A Morte é Legal” é o segundo livro de Jim Anotsu, autor de “Annabel & Sarah”, sucesso de público e crítica.
Conheça Andrew, um garoto de 19 anos que mora na cidade de Dresbel. Aspirante a escritor, sem rumo na vida e apaixonado pela melhor amiga há mais de três anos, sem a coragem necessária para se declarar. Tudo muda quando ele conhece Ive – a filha mais nova da Morte e ceifadora estagiária. A garota lhe revela uma forma de realizar qualquer desejo, incluindo o amor da garota amada: encontrar os três nomes verdadeiros da criatura mais importante do universo.
Quero dançar até as vacas voltarem do pasto, Marcelo Ferlin Assami
Victoria tem um diário e deixou de ser adolescente para se tornar algo que nem nome tem. Marcos não sabe se ama a família de verdade ou se é apenas paixão. Luciana prefere o padrasto ao pai. Mara adolescente quer se livrar dos irmãos, de todos eles. Mara adulta já conseguiu se livrar de dois maridos. Ninguém leva Gil a sério.
Mortes, suicídios, casamentos desfeitos, episódios de incesto, abuso, violência familiar e quem sabe combustão espontânea. Quero dançar até as vacas voltarem do pastoé um romance breve, construído com cenas de aparente despretensão, cujo texto direto, quase nonsense, aos poucos se infiltra na mente do leitor e revela mais do que devia.
Você também irá gostar de
Deixe um comentário Cancelar resposta
8 Comentários
Disclaimer
Todo o conteúdo publicado aqui no Quase Mineira e suas redes sociais, são 100% originais. Imagens retiradas da internet são devidamente creditadas ou estão linkadas na página do blogroll. É proibido copiar parcial ou total sem prévio aviso (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998).
Se você detêm direitos autorias sobre qualquer imagem aqui no blog e deseja sua remoção, entre em contato:
Já quero ler todos. HSIUAHUSHUIAHSUIH comofas
@Isabela Carapinheiro, HAHAHHA novidade né, bookworm.
Meus parabéns pela parceria, eu ainda não tinha ouvido falar dessa editora, acho que nunca tinha visto nenhum livro deles. Fiquei muito querendo ler “Nós estamos aqui” e a “Morte é legal”, achei bem interessante os títulos e a sinopse! *-*
Beijos,
@Fran Oliveira, eu adorei o título de “Quero dançar até as vacas voltarem do pasto” haha acho que é o que me deixou mais curiosa.
Quem sabe não aparecem nas resenhas daqui a pouco…
Beijos!
Muito beeeeeeeeeem! Compraria o Quero dançar até as vacas voltarem do pasto, Marcelo Ferlin Assami só por causa do título! hahaha maravilhoso
@Maly, sim! Amei o título haha foi o que me chamou mais atenção.
Fiquei atraída pelo “Nós estamos aqui” (gosto de tudo que relembre a nostalgia de ser adolescente! hahaha)
E achei a capa de Annabel & Sarah maravilhosa!! Dá vontade de ler só pela capa!!
Parabéns pela parceria e pelo blog 🙂
@Jessica, nem fala, estamos ansiosas esperando o (ou os?) primeiros livros dessa parceria.
Obrigada pelos parabéns! (: