O caso da rede no escritório

Houve uma época da minha vida que tudo precisava virar post aqui para o blog, até que fiquei boa o bastante para transformar isso em profissão e começar a escrever tanto para outros blogs que isso aqui ficou para trás.

Claro que não esta abandonado, afinal esse blog aqui é responsável por tudo o que conquistei na internet nos últimos anos, inclusive poder viver de internet. É só que, quando se produz tanto por causa do trabalho, na hora de produzir para si, estou esgotada.

Mas vim dividir o caso da rede no meio do escritório e como isso melhorou minha saúde mental.

O caso da rede no escritório

Eu não sou muito feliz no home office não, eu amo tudo o que ele me proporciona, a flexibilidade de horários e poder parar no meio do dia para ir no mercado são minhas duas coisas favoritas. Mas ver poucas pessoas pessoalmente e ter o trabalho o tempo inteiro dentro de casa, estava me fazendo ficar doente.

Inteiramente minha culpa porque não sei parar já que quanto mais eu produzo, mais eu ganho, até o dia que eu pufdesmaiei.

Sim, eu tava tão esgotada mentalmente que meu cérebro desligou. Mozão disse: eu avisei 🤷

Mas eu já tinha conversado com ele sobre a gente montar cantinhos aqui em casa para descanso para que eu pudesse de algum jeito me desligar do trabalho e ler, tirar um cochilo, por os pensamentos no lugar.

A ideia inicial era ter um puff pera para arrastar pela casa e ler em lugares diferentes – lá fora, na cozinha, no quarto, no escritório… Mas no dia que eu tava comprando o puff, minha amiga disse que podia ser uma rede. Porque ela conhece outros desenvolvedores que tem rede no quintal justamente para deitar e descansar a cabeça depois de dias cansativos.

Foi muita sorte porque a loja do puff estava me atendendo numa má vontade que só por Deus. Comprei a rede.

Só que não ia dar para instalar os ganchos no quintal por causa da chuva que não deu trégua a semana inteira, foi mozão que deu a ideia de instalar ganchos no escritório também. Assim eu posso usar a rede dentro de casa e fora de casa.

Foi simplesmente a melhor ideia que alguém já teve nessa casa!

E pela primeira vez, eu conseguia terminar as tarefas do dia, deitar na minha rede com meus bichinhos e descansar. E em menos de um mês, eu recuperei peso, passei a dormir melhor e as crises de ansiedade diminuíram. Passei até a ler mais, então só sucesso.