Você se imagina com 99 anos?
Eu não me imagino vivendo tanto tempo pra mais, mas ninguém sabe quanto tempo temos por isso eu gosto de viver cada dia mais – se é que da pra entender.
Hoje é aniversário de um homem de 99 anos – meu avô – José Augusto Barreto. Conseguem imaginar tudo que o um homem com essa idade já viveu?
Não digo todas as suas conquistas, mas toda a história do mundo que ele acompanhou. Eu sou apaixonada por história e passaria horas e horas ouvindo história que quem viveu ela para contar, mas meu avô não esta mais tão bem por conta da idade D:
O vô Zeca esta casado com a vó Jacira há 77 anos, tiveram 11 filhos, 32 netos e 33 bisnetos (de acordo com a ultima contagem só que nasceu mais gente então este número está desatualizado), são o casal vivo e casados há mais tempo em Poços de Caldas – MG.
Quando o vô Zeca nasceu, em 1916:
- Nem se sonhava com a internet;
- A Primeira Guerra Mundial estava em seu auge;
- A Semana de Arte Moderna não tinha ocorrido (1922) mas estavam vivos nomes como Mário de Andrade e Tarsila do Amaral. Meu avô não chegou a conhecer ninguém importante que viveu em sua época de boa saúde, pois nasceu na zona rural de São Paulo, se mudou para Poços de Caldas ainda jovem e vive aqui até hoje…
Quando se casou em 1932:
- Em 1932, aconteceu a Revolta de São Paulo. Muitos Poços Caldenses foram lutar nesta guerra… Talvez fossem amigos de meu avô…
- Hitler remoía seu ódio pela derrota da Alemanha na guerra e chegou ao poder em 1933.
- O vô Zeca viveu o inicio e o fim do Estado Novo (1937-1945)
Quando nasceu o primeiro filho, na década de 40:
- O mundo vivia o conflito armada a história moderna;
- Teve o holocausto, a bomba atômica, o suicídio de Hitler…
- A criação da ONU, do FMI e do Estado de Israel
Esta lista poderia ser imensa, tenho toda a internet para relatar a história que aconteceu desde aquele dia 30 de Julho de 1916 em São Sebastião da Grama – SP.
Vô Zeca viu o inicio e o fim da União Soviética e da Ditadura do Brasil. Ele é mais velho que o Google, que o computador e que a televisão. Possui parentes em várias partes do mundo. É um homem amado que mesmo não estando no Wikipédia, fez parte da história da minha vida.
Rumo ao Centenário!
Um beijo
Você também irá gostar de
Deixe um comentário Cancelar resposta
9 Comentários
Disclaimer
Todo o conteúdo publicado aqui no Quase Mineira e suas redes sociais, são 100% originais. Imagens retiradas da internet são devidamente creditadas ou estão linkadas na página do blogroll. É proibido copiar parcial ou total sem prévio aviso (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998).
Se você detêm direitos autorias sobre qualquer imagem aqui no blog e deseja sua remoção, entre em contato:
Ain que lindo esse post *–*. Amei conhecer mais do seu avô, tô com vontade de apertar ele agora hahah. Fico imaginando como deve ser ilário poder vivenciar ou estar vivo em tantos momentos históricos . #rumoaocentenário o/.
Beijos !!
http://sushibaiano.blogspot.com.br/
Devo dizer que … Uau! Adorei de verdade, eu sinto tanta falta dos meus avós, e foi um encanto saber que seu avô passou por tanta coisa. Graças que ele ainda tem esse sorriso lindo!
Muito criativa a sua postagem. De verdade <3
Beijos linda,
http://www.sombradosdezoito.com
@Amanda Freire, é incrível parar e pensar em tudo o que esse homem viveu 😀
Mas este sorriso é bem raro viu? Ele não e mais lúcido por causa da idade e das doenças que chegam com ela D:
Fico feliz que gostou da postagem <3
OI Stephanie
Que post gostoso de ler <3
Claro que ano que vem você vai fazer o post de aniversário de 100 anos, né?
Parabéns pro Vô Zeca!
Bj bj
@Gabi, farei sim se Deus permitir \o/
Obg <3
Parabéns Stephanie, linda homenagem para um grande homem que é um exemplo de vida!
@Robson Barreto Freitas, muito obrigada!
Quando eu tiver a idade do seu avô, meu(inha) neto(a) vai ter que fazer um post exatamente assim falando: “Minha avó presenciou o panelaço!”, hahaha. Que Deus dê muita saúde pro seu avô porque são esses sorrisos que nos alegram o dia, sou apaixonada pelo meu (o único que ainda tenho vivo ): ) <3
@Marcela Magossi, o nossos netos vão falar: “Minha avó presenciou o panelaço e a Revolta dos 20 centavos!” HUASHUAS
Que Deus abençõe os nossos avôs <3
Amém!