Título original: Miss Peregrine’s home for Peculiar Children
Tradução: O Lar das Crianças Peculiares
Direção: Tim Burton
Roteiro: Jane Goldman
Distribuição: 20th Century Fox
Ano: 2016
Duração: 127min
Sinopse: Quando seu querido avô falece deixando pistas sobre um lugar mágico, Jacob viaja para uma ilha galesa e encontra um orfanato abandonado. Lá, o mistério e o perigo se aprofundam quando ele começa a conhecer o local e seus moradores: crianças com poderes especiais conhecidas como peculiares e a Senhorita Peregrine, uma peculiar que comanda o orfanato e cuida dos jovens. Jacob também conhece os inimigos poderosos de seus novos amigos, e, em última análise, descobre que apenas a sua própria peculiaridade especial pode salvá-los.
♠
Antes de tudo vamos combinar uma coisa: Dê uma chance ao filme, mas não espere uma adaptação perfeita.
Quando começaram a sair releases sobre o filme todos os leitores começaram a entrar em pânico ao encarar as diferenças entre o roteiro do filme e a história do livro. A mais gritante delas sendo a troca de um dos personagens principais: A Emma do livro é a Olive do filme e vice-versa.
Eu sinceramente ainda estou em negação com essa mudança, então fui assistir o filme pronta para a maior decepção cinematográfica da minha vida. E fui logo na estréia porque se tem uma coisa que eu não sou é obrigada a esperar pra ser feita de idiota.
E, meus queridos, eu bem fui feita de idiota mesmo. Saí da sessão extremamente surpresa e com vontade de ver de novo.
A história é completamente diferente. É como se pegassem (quase) os mesmos personagens e criassem toda uma nova história (até mesmo o final do filme é diferente do final dos livros!) mas, não deixa de ser um ótimo filme. E, o que foi bastante importante pra mim é que o filme foi todo construído para ter todas as pontas bem amarradas. Não é o tipo de filme que deixa questões para as quais só existem respostas nos livros.
O filme tem começo, meio e fim e apresenta, em pouco mais de duas horas, o resumo da história dos dois primeiros livros da série (posso estar enganada, mas não me lembro de nenhum elemento presente no terceiro livro que apareça no longa). Alma Peregrine (Eva Green) é mais jovem do que a apresentada nos livros e carrega em cada centímetro de seu figurino, maquiagem e postura, força e um ar de soberania.
Apesar de serem muitos, mesmo os personagens secundários são bem desenvolvidos. Especialmente as crianças. Suas personalidades são marcantes e suas ações sempre coerentes. Com exceção da mudança entre Emma x Olive e o maior destaque para os Gêmeos (que aparecem muito pouco nos livros e aparecem como personagens secundários importantes no filme), suas personalidades e peculiaridades se mantém como na história original.
A história se desenvolve com rapidez e mistura momentos de tensão com cenas de ação ao mesmo tempo que pega o público de surpresa com um momento engraçado (em um desses momentos, se você estiver atento, vai encontrar Burton fazendo uma pontinha no filme).
O filme aposta em vários efeitos especiais, especialmente quando os Etéreos entram em cena: marcas de suas pegadas na neve e pessoas sendo empurradas por criaturas invisíveis, sombras se movendo e revelando sua localização.
Eu escolhi assistir o filme em 2D, já que filmes em 3D geralmente resultam em crises de enxaqueca, mas algumas das cenas fizeram com que eu me arrependesse dessa decisão. Então, caso seja possível, recomendo que assistam em 3D <3
♠
Resumo da ópera:
- É uma história completamente diferente dos livros? É.
- É uma história boa? É.
- É um filme bom? Muito!
Eu quero casar com Miss Peregrine? Quero.
Ainda não se convenceu?
Segura esse trailer então:
Se você já assistiu, compartilha aqui nos comentários o que achou do filme!
Você também irá gostar de
Deixe um comentário Cancelar resposta
29 Comentários
Disclaimer
Todo o conteúdo publicado aqui no Quase Mineira e suas redes sociais, são 100% originais. Imagens retiradas da internet são devidamente creditadas ou estão linkadas na página do blogroll. É proibido copiar parcial ou total sem prévio aviso (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998).
Se você detêm direitos autorias sobre qualquer imagem aqui no blog e deseja sua remoção, entre em contato:
Que legal ver uma crítica positiva! Eu quero ver mais pelo saudosismo (veja bem, saudosismo, do que ficou para trás D:) que tenho do Tim Burton do que pela história em si, já que não li os livros (nem sabia que tinha mais de um, na verdade rsrs). Eu gosto bastante da Eva Green e da estética do Tim Burton, então vou conferir o filme 😀
Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net
Oiê!
Ai, sim. Rola sempre um quentinho no peito quando se trata de Tim Burton hahaha fiquei bem feliz de não ter me decepcionado com ele!
Espero que também goste (:
Beijos!
Eu tinha ouvido falar muito mal do filme, com uma boa indicação fiquei mais curiosa pra ver 🙂
Oi Katarina!
Então, é um bom filme. Eu gostei bastante. Mas ele é MUITO diferente dos livros, então se for avaliar como adaptação, é uma péssima adaptação (?)
Espero que goste!
Tá de brincadeira que já tem Funko dela? O_O Caraca!!
Eu terminei de ler o livro ontem (sério, ontem msm!) e vi vários comentários mesmo de que o filme é bem diferente. Eu tô louca pra ver, mas já to pronta pra ver algo diferente do livro pra não ter surpresas negativas!!!
Beijo
http://www.vitaminatrendy.com
TEEM! Tem da Emma, Jacob, dos Gêmeos e do Barrow também, mas aí o que não tem é dinheiro pra comprar tudo de uma vez 3 Espero que já tenhas conseguido ver o filme e que não tenha se decepcionado ): Eu me surpreendi positivamente porque fui com espectativas nulas HAUAHUAHA Beijos! <3
Eu realmente estou apreensiva para ver esse filme. Primeiro como assim Tim? Pra que inverter as peculiaridades das personagens? Mas, ok, eu vou ao cinema na próxima semana de coração aberto para ver uma obra completamente diferente dos livros. hahaha Estou especialmente ansiosa para ver a atuação da Eva Green, acho a srta. peregrine um pouco sumidinha nos livros, acho que vai ser interessante dar mais destaque a uma personagem tão forte e querida! Beijos!!!
Siim, eu ainda estou em negação com isso de inverter as peculiaridades. Um amigo meu super entendido de cinema tentou me explicar milhares de hipóteses que podem ter levado a isso, mas me recuso a aceitar HAUAHAU
Mas vai esperando algo super diferente que aí fica mais fácil de gostar.
E SIIM, e Miss Peregrine da Eva é muito mais mulher-forte-independente. Que meio que é o que o livro falava que ela era mas ela não demonstrava (?). Eu tô completamente apaixonada pela Miss P da Eva (já virou até wallpaper do PC por aqui <3)
eu não li o livro, e adorei o filme, sério, só pelo fato de ser de Tim Burton já me deixou com muita expectativa que eu tinha medo de não serem alcançadas, mas adorei, veria de novo com certeza.
Blog Entre Ver e Viver
Oi Ana!
Eu tô super me coçando pra ver de novo haha falta é tempo pra ir no cinema.
Beijos!
Ainda não vi mas quero muito ver, SOS! XD
Beijos,
Foca no Glitter
Eu fiquei um pouco triste com o filme, pois foi muita expectativa após ler o livro.
Gostei muito da Srta. Peregrine, odiei a troca de peculiaridades entre Emma e Olive.
Beijos
Oi Aline!
Eu também gostei bastante da Srta Peregrine e detestei a troca de peculiaridades ):
Mas como fui sem expectativa nenhuma, acabei gostando bastante do filme.
Beijos!
Tim Burtom anda me decepcionando. Ele acabou com o livro “Alice no País das Maravilhas” quando o filmou. Depois dele, me recuso a assistir estas interpretações que Tim Burton vem fazendo.
Bjs
Oi Betty!
Um amigo meu que manja dos paranauês do cinema me explicou que nem é culpa dele. Que a culpa é, na verdade, da roteirista (que não é o Burton).
Não sei se foi o caso em Alice, mas enfim…
Beijos!
Não assisti, mas super pretendo depois que terminar de ler o livro, não pra comparar, mas porque eu adoro ver como outras pessoas imaginaram o que eu imaginei, sabe? Vi o trailer só agora e já estou lendo, gostei do que vi, nunca vai ser fiel mas a gente segue a vida admirando os dois nas suas qualidades 😀
Oi Babee!
É bem por aí mesmo! Desde Harry Potter eu meio que me forço a esquecer a história do livro na hora de ver o filme. Aí aproveito os dois, em vez de ficar me estressando que não foi uma reprodução fiel hahaha
Espero que goste!
Triste porque ainda não assisti? ssim
Esse post me deixou com mais vontade ainda? Claro aahuhauhauhauha
VEM COMIGO QUE QUERO DE NOVO
Estou ansiosa pra assistir esse filme, mas confesso que queria muito ter lido o livro primeiro. Agora não sei o que faço! kkkkk … mas gente, esse fuko é muito fofo, quero :3
Oi Priscilla!
Acho que não tem muito problema ver o filme antes do livro não. Os dois são tão diferentes que bem que poderiam ser histórias completamente separadas HAHAHAH ver o filme antes talvez até ajude na hora de ~imaginar as coisas descritas no livro, já que – por se tratar de fantasia – acaba sendo difícil imaginar algumas coisas.
Beijos!
Ai Ana…. eu odiei o filme, hahahaha! Mas acho que é exatamente pq você foi assistir com as expectativas lá no chão XP
Eu vi várias pessoas questionando se vão fazer mais 2 filmes, que nem os livros, mas eu penso um pouco que nem você… eu acho que o Tim Burton pegou um pouco do 1º e 2º livro e fez um filme meio que “paralelo” a história original. Por isso não acho que vai ter continuação. (ou se tiver o próximo roteirista está ferrado, hahahaha!)
Beijo Ana!!!
Andréia Campos
http://petitandy.com
Ai Andy, que pena :~ Eu tenho uma habilidade muito grande de assistir filme sem esperar nada, então quase nunca me decepciono HAUHAUA
Eu quero só ver agora o autor falou que vai sair uma segunda trilogia o que que vai acontecer com a adaptação. HAUHAUA
Beijo! <3
Ainda não entendi qual foi o motivo de fazer um filme tão diferente do livro. Mesmo assim continuo curiosa para assistir. Não sei se vou gostar mas tenho que ver para tirar minhas conclusões. =]
Beijinhos ♥
Contadora de Histórias
E aí, Débora? Já conseguiu assistir o filme?
Espero que tenha gostado <3
Já assisti sim. Gostei muito! *.*
Eu tava meio assim de assistir por ter ouvido comentários negativos de quem leu o livro, mas seu post me deixou com mais vontade 🙂
Geralmente não gosto quando mudam muito a história na adaptação, mas tem vezes que até dá certo. Pelo visto foi o que aconteceu dessa vez!
E até agora não tinha visto nem o trailer acredita?
Eu acho que vou dar uma chance ao filme! Mas como você falou que ele é tipo uma mistura entre o primeiro e o segundo livros, acho melhor ler o segundo antes de ver pra não pegar algum spoiler, mesmo que a história seja um pouco diferente.
Beijos!
Que ótimo ver alguém que tem a mesma opinião que a minha <3
AI ME ABRAÇA
Todo mundo fala que tu tô louca ):