Eu sempre fui gateira, de todos os animais que já tivemos em casa, gatos sempre foram os favoritos… Tenho desde que era bebê… A primeira se chamava Charlene que faleceu com 7 anos e hoje eu tenho 5 deles — Pandora, Felícia, Panqueca, Torradinha e Pipoca.

Paçoca e o Dia do Cachorro | Quase Mineira

Mas hoje não estou aqui para falar sobre o meu amor por gatos que é longo e enorme. Estou aqui para contar sobre um amor recente… Meu amor pelo Paçoca ❤️

Dia 4 de Outubro é comemorado o Dia do Cachorro, este dia faz referência ao nascimento de São Francisco de Assis, o santo católico protetor dos animais.

Aqui na chácara temos um cão de guarda chamado Xerife, que de xerife não tem nada porque é só chegar estranho ele sai correndo… E por conta do seu adestramento para cuidar da chácara não podíamos nos ~apegar~ para ~estragar~ … vocês entenderam.

Então o filho do meu padrasto trouxe um cachorrinho dentro de um capete de moto (de tão pequeno) que estava para adoção e mesmo não querendo mais nenhum cachorro – somos uma família de gatos lembra? O cachorro ficou e com o nome de Paçoca. Afinal quem não gosta de Paçoca?

Xerife
Xerife
Paçoca filhote
Paçoca filhote

Paçoca e o Dia do Cachorro | Quase Mineira

Além de apresentar um pouquinho da história do Paçoca e este amor recente que dominou toda minha família, quero aproveitar o Dia do Cachorro para lembrar que todo cachorro merece amor e respeito, aliás todos os animais merecem.

Cachorros são muito diferentes dos gatos. Eles crescem. Eles não usam caixinha de areia e precisam de banho sempre (ainda mais se você vive numa chácara cheia de mato e terra). O que eu quero dizer é que se você pensa em adotar um cãozinho…

Primeiro que adotar é um dos maiores ato de amor que existe ❤️ mas esteja preparado. Abandono de animais é tão repugnante que um ser que faz isto não pode ser chamado de humano. Cachorro cresce. Cachorro não é uma pelúcia.

Paçoca e o Dia do Cachorro | Quase Mineira Paçoca e o Dia do Cachorro | Quase Mineira

5 motivos para adotar um cachorro:

  1. O melhor amigo das pessoas. O Paçoca sabe a hora que saímos de casa e sempre espera na porta quando voltamos. Ele nos protege de qualquer ameaça – mesmo que a ameaça seja o homem do gás! E esta sempre feliz, impossível não sorrir perto dele.
  2. Menos abandono. Adotando um animal, você estará ajudando a diminuir o triste número que cresce cada dia mais de animais na rua.
  3. Controle da diabetes. Existe um estudo que dizem que pessoas portadoras de doenças como diabetes que possuem cachorros vivem mais.
  4. Voltando a ser criança. Não existe coisa mais deliciosa que sair para brincar com seu cachorro!
  5. Gratidão. Um cachorro entende todo o amor que você esta dando à ele por ter tirado das ruas e tenta retribuir todo esse amor. Exemplo disso, é o Xerife que por mais sério que seja, sempre vem perto da gente lambar nossa cara ❤️

Paçoca e o Dia do Cachorro | Quase Mineira

Me conta nos comentários se você também tem cachorro, vou adorar conhecer a história deles neste dia é que só deles ❤️

Beijão