Eu sempre fui gateira, de todos os animais que já tivemos em casa, gatos sempre foram os favoritos… Tenho desde que era bebê… A primeira se chamava Charlene que faleceu com 7 anos e hoje eu tenho 5 deles — Pandora, Felícia, Panqueca, Torradinha e Pipoca.
Mas hoje não estou aqui para falar sobre o meu amor por gatos que é longo e enorme. Estou aqui para contar sobre um amor recente… Meu amor pelo Paçoca ❤️
Dia 4 de Outubro é comemorado o Dia do Cachorro, este dia faz referência ao nascimento de São Francisco de Assis, o santo católico protetor dos animais.
Aqui na chácara temos um cão de guarda chamado Xerife, que de xerife não tem nada porque é só chegar estranho ele sai correndo… E por conta do seu adestramento para cuidar da chácara não podíamos nos ~apegar~ para ~estragar~ … vocês entenderam.
Então o filho do meu padrasto trouxe um cachorrinho dentro de um capete de moto (de tão pequeno) que estava para adoção e mesmo não querendo mais nenhum cachorro – somos uma família de gatos lembra? O cachorro ficou e com o nome de Paçoca. Afinal quem não gosta de Paçoca?
Além de apresentar um pouquinho da história do Paçoca e este amor recente que dominou toda minha família, quero aproveitar o Dia do Cachorro para lembrar que todo cachorro merece amor e respeito, aliás todos os animais merecem.
Cachorros são muito diferentes dos gatos. Eles crescem. Eles não usam caixinha de areia e precisam de banho sempre (ainda mais se você vive numa chácara cheia de mato e terra). O que eu quero dizer é que se você pensa em adotar um cãozinho…
Primeiro que adotar é um dos maiores ato de amor que existe ❤️ mas esteja preparado. Abandono de animais é tão repugnante que um ser que faz isto não pode ser chamado de humano. Cachorro cresce. Cachorro não é uma pelúcia.
5 motivos para adotar um cachorro:
- O melhor amigo das pessoas. O Paçoca sabe a hora que saímos de casa e sempre espera na porta quando voltamos. Ele nos protege de qualquer ameaça – mesmo que a ameaça seja o homem do gás! E esta sempre feliz, impossível não sorrir perto dele.
- Menos abandono. Adotando um animal, você estará ajudando a diminuir o triste número que cresce cada dia mais de animais na rua.
- Controle da diabetes. Existe um estudo que dizem que pessoas portadoras de doenças como diabetes que possuem cachorros vivem mais.
- Voltando a ser criança. Não existe coisa mais deliciosa que sair para brincar com seu cachorro!
- Gratidão. Um cachorro entende todo o amor que você esta dando à ele por ter tirado das ruas e tenta retribuir todo esse amor. Exemplo disso, é o Xerife que por mais sério que seja, sempre vem perto da gente lambar nossa cara ❤️
Me conta nos comentários se você também tem cachorro, vou adorar conhecer a história deles neste dia é que só deles ❤️
Beijão
Você também irá gostar de
Deixe um comentário Cancelar resposta
34 Comentários
Disclaimer
Todo o conteúdo publicado aqui no Quase Mineira e suas redes sociais, são 100% originais. Imagens retiradas da internet são devidamente creditadas ou estão linkadas na página do blogroll. É proibido copiar parcial ou total sem prévio aviso (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998).
Se você detêm direitos autorias sobre qualquer imagem aqui no blog e deseja sua remoção, entre em contato:
E não é que eu amei, amei mesmo a última foto?
ahihauihauihaihauihiuah
eu amo paçoca.. ahiuahiuahuiahiuahuiah
Ele é muito fofo *_*
E eu sou suspeita porque sempre fiz parte do teamdog
Olha só… Eu descobri um amor recente por cachorros e você por gatinhos ❤️ ❤️
Eu sou apaixonada por animais. Já tive cachorros e gatos, e realmente é uma experiência muito legal! Espero poder ter um cachorro novamente, sinto saudades.
Sua cachorra é linda! Parabéns!
Um beijo!
http://www.impulsofeminino.com
Eu não consigo ficar sem ter um bichinho em casa Thaís rsrs Beijos
e a carinha de feliz dele? essa última foto deu vontade de correr pra brincar com vcs hahaha muito fofo!! beeeeijo :***
HAHAHAHAHAHA né! Ele ficou fofíssimo nesta foto! Brigada Lorraine ❤️
Eu tenho dois cachorros o Maxs e a Lolla, o Maxs eu ganhei ele com 45 dias meu marido comprou pra mim. A Lolla nos adotamos ano passado, são meus bebes fazem uma bagunça danada, mas nao consigo imaginar minha vida sem eles….
Ai que delícia!!! Eu sei bem como é, não consigo imaginar minha vida sem os meus ❤️
Que post fofo! Amei conhecer um pouco mais dos seus cachorros! Eu tenho uma que vai fazer 7 anos semana que vem, nós a adotamos quando ela tinha 9 meses e é o bebê da casa.
Beijos
Sete anos!! Que bacana Bianca!!
Apaixonada pela última foto hehehe
Coisa mais linda o Paçoca! ♥
Por aqui tenho o Jimmy e Ruffus.
Blog do Sofá
do Sofá
Brigada Karyne ❤️
Que amoor! ♡
Eu sou gateira, mas não resisto a nenhum bichinho, companheiros pra todas as horas! Amei a postagem, arrasou! ^^
http://www.generoproibido.blogspot.com.br
Brigada xará ❤️
QUE MOMOZO O PAÇOCA <333
É tão importante falar sobre a adoção responsável (pretendo fazer em breve, inclusive) e apresentar aquilo que os animais PRECISAM. Adoção envolve gastos, mesmo que estes sejam a compra da ração e do shampoo, dos vermífugos e da vacina. Quem quer adotar precisa ter consciência disso, e de que o bichinho _vai_ crescer sim. Ninguém merece essa galera que adota pensando que o peludinho vai ser sempre pequeno, ursinho de pelúcia, etc, vê que é um ser vivo que cresce como qualquer outro e vai lá, e abandona. Não são seres humanos MESMO.
Lindo vocês terem adotado o Paçoca e, gente, que maravilhosas as fotos que vocês tiraram, Sté <333
Opa fico felizona que gostou das fotos Nic, DEU UM TRABALHÃO PORQUE ELE NÃO PARA QUIETO!!! srsrs
A maioria dos animais aqui em casa são adotados, não eu seja contra a compra mas preciso um a menos da rua do que comprar sabe? E sempre com responsabilidade porque eles crescem e dão gasto (e como!!)
Beijão
Devo dizer que Paçoca é um catioro fofíneo e tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente hahahaha
Essa foto dele voando ta demais =D
E ele não te estranhou ❤️ ❤️ Logo ele te achou fofa também!! rsrs
Que linda essa última foto! <3
Quem nunca caiu no conto do "esse cachorro aqui vai vigiar a casa" e acabou com um cachorro mais medroso que o dono? Isso acontece. Do mesmo jeito que o cachorro também pode não gostar de estranhos, pode crescer mais que o esperado, pode precisar de cuidados inesperados. Faz parte E no final acaba sendo uma das melhores escolhas da vida.
Minhas saudações ao Xerife e ao Paçoca! 😀
Xerife é exatamente assim! Só tem cara de malvado só, porque é super medroso. Já o Paçoca coloca até o homem do gás pra correr HAHAHAHAHAH
Mandarei suas saudações à eles Nicas ❤️
Eu nao tenho cachorro, mas minha irma adotou um quando ainda moravamos juntas. Morro de saudades dela.
Beijos
A gente acostuma e depois é difícil ficar sem né 🙁
Oii,
Que fotos lindas, principalmente essa ultima <3
seu cachorro é muito lindo *—–*
Hoje não tenho mais, mas espero que futuramente possa ter um, pois adoro cachorros ♥
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Siga o Twitter
Eu não consigo ficar sem, então já me vejo adotando mais futuramente ❤️
Beijos
Adoro esses seres <3 gosto de gatos mas lá em casa é o contrário: casa de cachorros! Mesmo morando em apto. tenho 2 lindas pegas da rua e na minha mãe são 13! Cada um com uma história, uma personalidade, um modo diferente de chegada. Desses 15, 13 são adotados das ruas e são SRD. Realmente, tudo o que vc disse é verdade. Acho que adotarmos um animal é um ato de amor mt grande e a gente aprende tanto com eles, é um amor tão incondicional que só faz bem. Na verdade são como filhos mesmo <3 adorei seu post e linda iniciativa não só com o Paçoca mas com os gatinhos tbm ^^ beijos linda!
TRE-ZE!! Quanto amor ❤️❤️❤️
Adoro a cor do teu cabelo!
muito obrigada ❤️
Eu só tenho gatos, mas amo cachorros também. Apesar de que eu só chego perto dos adestrados, por precauções :p
Muito fofo o Paçoca! <3
Um beijo,
Foca no Glitter
Eu tenho só chego perto dos adestrados rsrsrs então te entendo ❤️
Beeijos
De todos os animais o que mais amo é cachorro! Dominic veio à nós nos braços dos meus pais. Foi o presente mais lindo que ganhei, pois é de um amor incondicional incrível. Nosso bichinho de pelúcia que anda, nos lambe e merece toda a atenção do mundo! É meu bebê!
O Dom é MUITO FOFO!! E não tenho dúvidas de que é o bebê da casa ❤️
Caiu um cisco aqui… que lindo Step!
Eu adoro animais, mas cães… cães me fazem querer mudar para uma casa de um cômodo e transformar a que eu moro em um grande abrigo, pq a cada cachorro na rua que vejo é uma facada no meu coração.
As fotos realmente representam a felicidade do Paçoca em morar com vocês… doidinho e serelepe! <3
E o Xerife… tadinho! Deu dózinha dele, tão assustadinho e tímido… ele vai me odiar, certeza XP
*o Paçoca deve ser misturado com um shiba inu, né?? Achei que filhote, parecia muito!
Beijo Step!
Andréia Campos
http://petitandy.com
O Paçoca é mistura de chow chow Andy, com o que eu não sei não porque não entendo de cachorros 🙁 mas que eu queria ter condições de ter um monte, nossa queria muito ❤️
Beijos vydas