Primeiras compras da casa nova

Se você planejar certinho, sair da casa dos pais e ir morar sozinho, fica mais fácil. Mas eu dei a louca, uma empresa me chamou pra trabalhar em Limeira, interior de SP e eu só vim. Sem nada.

Confira também: DIÁRIO DE MUDANÇA – Quase Mineira em Limeira

Aluguei uma kitnet com alguns móveis básicos: fogão, geladeira, cama, armário, microondas e de bônus, tem até TV. E durante a primeira semana, separei uma lista do que seria as primeiras compras da casa nova. Ainda falta muita coisa, mas aos poucos vou comprando e compartilhando com vocês até deixar meu cantinho com a minha cara e gravar um tour pro canal. Não deixem de se inscrever!

Compras da casa nova

Potinhos, muitos potinhos.

De início achei que um conjunto com três potinhos ia servir, mas comprei mais um. Os tamanhos diferentes são ótimos pra guardar comida na geladeira em pequenas porções.

Guanchos unitários para pendurar toalha de rosto, pano de prato… Escolhei estes que são adesivos e servem pro banheiro também, sem precisar de furar a parede.

Primeiras compras da casa nova

Minhoca de porta! Caraca como isso é útil contra baratas e outros insetos que podem te matar durante a madrugada. E foi baratinho, paguei R$13,00 numa lojinha de R$1,99 junto com todas essas coisas… No mercado e em lojas maiores, cheguei a ver minhoca de porta pelo dobro do preço!!

Lixeirinha pra cozinha e pro banheiro, ainda falta uma pro quarto onde eu adoro jogar um pedaço de papel… Varal de chão porque não tenho quintal com varal normal. Destes existem vários tipos, eu escolhi o mais simples que suporta até 10kg porque é só pra mim, junto com um pacote de prendedor de roupa coloridinho.

Pratos, copos e talheres… Só um pouco de cada por enquanto. E dessas coisas de cozinha, comprei uma jarra, tábua de corte e pegador de macarrão que uso pra pegar qualquer comida hahahah

Primeiras compras da casa nova

E agora o que falta?

Nossa falta coisa hein!! Mas são coisas básicas como rodinho de pia… Eu to focada agora em comprar móveis, o armário que veio com a casa, é pequeno e eu não tenho escrivaninha (ta horrível usar o computador na cama)… Na falta de grana, escolhi comprar primeiro a escrivaninha e tenho muita roupa nas casas de mudança ainda.

Quando ela for entregue (greve né), eu vou gravar a montagem e um diário da decoração do meu cantinho de escritório com todas as tranqueiras que tenho de papelaria.

A experiência

Comprar coisas pra casa é uma delícia, você visita uma loja simples e baratinha e fica encantada com a possibilidade! Eu vivia comprando uma coisa ou outra pra casa da minha mãe, mas não era pra minha cara, minha decoração sabem? É uma experiencia nova e to muito feliz 🖤