Affinity Konar
Ficção Histórica
Fábrica 231
2017
320
Auschwitz, 1944. As gêmeas Pearl e Stasha têm 12 anos quando desembarcam no campo de concentração nazista na Polônia. À medida que conhecem o horror e têm suas identidades fraturadas pela dor e sofrimento, tentam confortar uma à outra e criam códigos e jogos para se proteger e recuperar parte da infância deixada para trás. Mas quando Pearl desaparece sem deixar pistas, Stasha se recusa a acreditar que a irmã esteja morta e embarca numa jornada desesperada em busca de justiça, paz e de si mesma. Livro notável pelo The New York Times; Livro do Ano pela Amazon e pela Publishers Weekly; indicação de leitura dos principais veículos de imprensa norte-americanos, Resistência narra, com uma voz poderosa e única, a trajetória de duas irmãs lutando pela sobrevivência em um dos períodos mais devastadores da história contemporânea e mostra que há beleza e esperança até diante do caos.
Resistência é o livro mais bonito que li este ano, primeiro que olha essa capa, que tem detalhes em alto relevo
E sua escrita é tão cativante que mesmo sendo uma história intensa e carregada, você consegue enxergar beleza e esperança, exatamente como descreve a sinopse.
Os capítulos são de narração alternada, entre as gêmeas Pearl e Stasha, o que te faz entender como gêmeos são tão iguais mas tão diferentes em aspectos que vão muito além da aparência. As duas vão parar no “Zoológico”, uma parte do campo de concentração de Auschwitz, aos cuidado do Dr. Mengele, ou “Anjo da Morte“, responsável por diversas experiencias médicas com crianças durante a Segunda Guerra Mundial, especialmente com gêmeos.
— Conte-me – disse ela, […] qual é a sensação de ter algum valor?
Eu disse que não sabia […]
— Faça o favor de me contar quando você souber – pediu ela. — Eu gostaria de saber.
MAS, pela história ser contada na visão de crianças, não há descrições explícitas. O leitor sabe o que está acontecendo por conta das entrelinhas, nada de pesado é descrito na história. Ainda bem, porque mesmo escolhendo as palavras certas, a autora me fez chorar muito no decorrer do livro.
A guerra mudou a vida das crianças de uma forma que não sou capaz de descrever, por isso fica o lembrete que este livro não é recomendado pra quem tem este gatilho emocional.
Pearl e Stasha são gêmeas fantásticas, você vai amar conhecer suas histórias, vai chorar junto com elas, sofrer, rir, imaginar e chorar mais um pouco, principalmente com o desaparecimento de Pearl e com o tanto que Stasha se afligi com isso.
Uma história luminosa sobre esperança às sombras do Holocausto — Vanity Fair
*livro recebido em parceria com a editora
Você também irá gostar de
Deixe um comentário Cancelar resposta
12 Comentários
Disclaimer
Todo o conteúdo publicado aqui no Quase Mineira e suas redes sociais, são 100% originais. Imagens retiradas da internet são devidamente creditadas ou estão linkadas na página do blogroll. É proibido copiar parcial ou total sem prévio aviso (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998).
Se você detêm direitos autorias sobre qualquer imagem aqui no blog e deseja sua remoção, entre em contato:
Meu coração não aguenta livros assim… <3
Beijinhos,
AmigaDelicada.com.br
Sim, é bem triste 3
Fiquei com vontade de ler o livro, mas acho que vou chorar litros ç-ç
E a capa é linda mesmo, hein? Não vejo o relevo nas fotos, mas sinto-o hahahahaha
Beijos! =**
A capa é MARAVILHOSA Cris ♥ A História é linda também, mas é de chorar
Nossa, que massa. Eu nunca tinha ouvido falar e amei a premissa. Adoro a temática da Segunda Guerra, apesar de me destruir. –‘
Sim, me destrói muito também mas eu gosto muito ; ;
Ahhh q legal, gostei da resenha mas acho q vou chorar kkkkkkk
Bjos
http://www.armariodemoca.com.br
É de chorar mesmo :'(
Eu imagino como deve ter sido uma leitura intensa e difícil, mas necessária.
Fiquei com vontade de ler e entender a visão das gêmeas.
Miga, no final eu recomendo pra você viu ♥ Vai chorar? Vai. Mas é uma história linda demais!
Mais um livro para minha coleção com tema de fundo o nazismo, simplesmente amo me emocionar com histórias ambientadas nessa triste época. Amei a resenha e principalmente as fotos.
http://www.diferentesou.com.br
É um dos meus temas de livros favoritos também, você vai curtir a história se gosta do tema 🙂