A Black Friday é o dia que inaugura a temporada de compras natalinas, e acontece sempre do dia seguinte ao Dia de Ação de Graças. É óbvio que não levou muito tempo para que o evento se espalhasse pelo mundo, né? E, além da Black Friday, acontece também a Cyber Monday, um dia dedicado ao comércio online.
Aqui no Brasil a Black Friday fica mais conhecida a cada ano, tanto em lojas físicas como online. Algumas lojas até se antecipam, estendendo os descontos pela semana toda ou até mesmo pelo mês todo!
Esse ano a Black Friday acontece dia 24 de Novembro, e já faz algum tempo que marquei esse dia no meu calendário.
Durante todo o ano, mas mais intensamente nos meses que antecedem novembro, eu começo a pensar melhor sobre minhas compras, principalmente aquelas que envolvem um pouco mais dinheiro. Eu avalio os preços e as opções, mas principalmente a urgência. Tudo que pode esperar, eu coloco em uma lista e deixo para pesquisar na Black Friday 😂
Dicas
- É muito importante saber o preço do que você pretende comprar. Existem muitas lojas que sobem o preço durante o mês de novembro para então dar um desconto na Black Friday (o famoso “metade do dobro”). Felizmente existem sites e plugins de navegador que fazem o acompanhamento desses preços! Então vale a pena dar uma conferida nessas ferramentas antes de se perder nas promoções.
- Cuidado com as fraudes! Parece redundante falar, mas não custa nada, né? Nessa época os sites de golpes se multiplicam feito praga. Através de anúncios ou postagens em redes sociais, principalmente, te levam a sites idênticos aos das grandes lojas. Então fique sempre atento! Quando vejo um anuncio, gosto sempre de abrir o site da loja e procurar pelo mesmo serviço, em vez de clicar no link.
- Faça uma lista do que quer comprar, especialmente se você não quer ou não pode extrapolar o orçamento!
- Se for para lojas físicas, se prepare para filas! Nos dois últimos anos eu enfrentei uma fila de mais de hora nas Americanas por Pringles, Fini e MMs barato, mas cada um com suas prioridades, né? Mas de modo geral todas as lojas que entram pra valer nas promoções acumulam um bom tempo de fila, então tenha paciência ou fique só nas compras online!
Gostaram das dicas?
Você também irá gostar de
Deixe um comentário Cancelar resposta
7 Comentários
Disclaimer
Todo o conteúdo publicado aqui no Quase Mineira e suas redes sociais, são 100% originais. Imagens retiradas da internet são devidamente creditadas ou estão linkadas na página do blogroll. É proibido copiar parcial ou total sem prévio aviso (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998).
Se você detêm direitos autorias sobre qualquer imagem aqui no blog e deseja sua remoção, entre em contato:
Não costumo me programar pra black friday, mas tem uma coisa que vc falou e que é muito importante… As fraudes! outra coisa é se atentar o prazo de entrega. muita gente compra na esperança de vir antes do natal… e nada 🙁 Ahhh, sobre estar na fila das Americanas pelas bala Fini, vale a pena vai…rs
http://www.blogflorescer.com
Ótimas dicas! Eu estou só no aguardo das promos, deixei para comprar alguns eletrônicos agora na Black Friday, espero conseguir economizar 🙂
Ana, não costumo comprar em BF, mas quem sabe esse ano mudo isso. xD
Fiquei curiosa com essas promos de Pringles kkkkkkkkk.
Beijo!
Cores do Vício
Oi Ana, esse ano eu vou dar uma olhada em alguns livros na Black Friday. Já anotei os preços “reais”, vamos ver se rola uma super promoção mesmo. Um beijo!
EU vou segurar a minha onda nessa Black Friday
bjs
Já to me preparando pra Americanas que sempre tem promoções maravilhosas. Vou ver se vou cedo pro shopping pra ver as melhores promoções e já to pesquisando em casa os preços das coisas que estão na minha wishlist, se abaixarem o preço e não fraudarem, dá pra dar um jeitinho. O ruim da fraude é que eles aumentam o preço uns dias antes e no dia mesmo, botam o preço normal do produto. Um absurdo isso, deveria dar multa pra pararem com isso. Enfim, adorei as dicas!
Beijos!
Ano passado eu me programei direitinho pra comprar as coisas que precisava, e algumas compensou comprar na Black Friday. Esse ano tô preferindo não gastar nada porque preciso economizar. Mas essas dicas são ótimas!