Domingo agora vou oferecer um almoço aqui em casa para meus amigos e é a primeira vez que faço isso sozinha e estou Muito nervosa *respira que vai dar certo Stephanie*
Então, eu resolvi separar 3 dicas infalíveis para quem desejar receber os amigos para comer comida caseira e deliciosa de modo prático e sem dor de cabeça, afinal eu trabalho com eventos e já fiz vários jantares particulares para milhares de pessoas. E estou nervosa do mesmo jeito, porque cozinhar pros amigos tudo é muito diferente de cozinhar para quem você não conhece e esta pagando por isso! Existe toda aquela expectativa de: “Oh ela fez Gastronomia”
1. Defina quantas pessoas irão comer
Não esqueça que contar com as pessoas que já moram com você! E anotar quantas destas pessoas são crianças, porque tecnicamente, criança come menos!
Só depois você parte para a escolha do cardápio! Escolher o que ser servir antes de definir a quantidade de pessoas pode gerar gastos desnecessários.
2. Organize o tempo de preparo
Deixar tudo em cima da hora pode resultar em convidados com fome e mal-humorados!
Minha dica¹ é: anote todo o cardápio, o tempo de preparo de cada prato e a hora de servir o almoço.
Ex: Arroz – 20 minutos – Meio-Dia.
Então, eu sei que 20 minutos antes do meio-dia tenho que começar a preparar o arroz. No final, você descobre quantas horas precisa para começar a preparar o almoço.
Dica 2: Conte com imprevistos! Se você precisa de 3 horas para preparar o almoço, comece com 4! Pode faltar um ingrediente, o gás pode acabar, tem louça do preparo para ir lavando, você tem que se arrumar…
3. Criatividade! Mas nem tanto…
Receber os amigos em casa não é desculpa para testar novas receitas! Novos pratos devem ser testados antes e pelo menos, 2 vezes para garantir que vai dar tudo certo.
Aquela expectativa que meus amigos tem por conta da faculdade, vai morrer domingo HAHAHAHA Porque não vou arriscar servir pratos elaborados que ninguém nunca comeu e não esta acostumado e acabar com ninguém gostando.
Vou usar a criatividade! Servir os que estão acostumados da culinária caseira com um pouco de ~raio gourmetizador~
Ex: Carne assada com molho de cebola caramelizada com trio de cogumelos! Vou servir o molho separado para quem não curti, não precisa comer… A carne sozinha garante o sabor.
E se mesmo assim, você quiser arriscar, pense em uma segunda opção! Ex: Na sobremesa, vou servir um bolo trufado com mousse de chocolate e sorvete; como segunda opção terá mousse de maracujá e frutas frescas.
Tem Freebies!
Se ficou tudo muito confuso, não se preocupa que montei um planner que vai ajudar quem planeja convidar os amigos para comer em casa.
Este é meu primeiro freebie aqui do blog, então espero que gostem! Para fazer o download é só clicar no botão abaixo e ajudar a divulgar o meu trabalho.
Semana que vem eu volto para contar como foi o meu almoço 😀
Um beijo
Você também irá gostar de
Deixe um comentário Cancelar resposta
5 Comentários
Disclaimer
Todo o conteúdo publicado aqui no Quase Mineira e suas redes sociais, são 100% originais. Imagens retiradas da internet são devidamente creditadas ou estão linkadas na página do blogroll. É proibido copiar parcial ou total sem prévio aviso (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998).
Se você detêm direitos autorias sobre qualquer imagem aqui no blog e deseja sua remoção, entre em contato:
To querendo fazer uma janta aqui em casa, e sem querer to fazendo como vc disse hehehehe
Quero um risoto e já testei a receita, que ficou ótima. Agora é marcar a data =D
@Chell, tem gente que deixa pra testar receita na hora de servir e vai na fé D:
Ta certinha Chell, testar antes senão vai que ficar uma inhaca
Um beijo
A cara da riquesa! Não fui convidada mas já me sinto uma visitante. Obrigada HIAUHAUISHUIAHS
@Isabela Carapinheiro, você já esta convidada para o Elo, no cardápio terá pão de caçador e ovo no espeto HUASHUASHUAS
Um beijo
SAPS
[…] já usou Receita de festa junina Conheça o som de Jenni Mosello D.I.Y envelopes abra quando Sou anfitriã e agora? Don’t Stop […]