Tequila e nada de gato sozinho 4

Muita gente que passa o dia inteiro fora trabalhando e quer um bicho, opta por um felino por causa da ideia errada que gato pode ser criado sozinho. Apesar de serem animais independentes e territorialistas, os gatos também precisam de atenção, amor e companhia, de acordo com a recomendação do meu e da maioria dos veterinários.

Eu nunca tinha criado um gato sozinho antes, na casa da minha mãe sempre houve dois ou mais gatos, quando sai de lá tinham 5 deles.

Todos adotados, vindo da rua, de ONG ou é filhote de alguém que apareceu prenha (né Felícia)cada um com sua história desgraçada e todos querendo um lar com humanos para servi-los.

Aproveita e leia também: A louca dos Gatos (a história de todos os quinhentos gatos de casa)

Até que eu vim morar sozinha e uma das maiores dificuldades que tive foi justamente lidar com a solidão. No segundo mês de nova cidade e vida, eu adorei um gatinho que estava sendo maltratado e mal tinha 40 dias, o Chantilly.

Como eu morava em uma kitnet – carinhosamente conhecida como “Caixa” – muito pequena mesmo, Chantilly teve que viver sozinho com meus porquinhos da índia durante 8 meses. Até eu conseguir me estabilizar e ir para um apartamento melhor. A maior motivo da mudança foi dar um pouco de qualidade de vida melhor para o gato. Se eu não tivesse me mudado, ele ia acabar indo morar na chácara com minha mãe porque tava dó de vê-lo crescendo na caixa e sozinho porque eu passo cerca de 12 horas por dia fora de casa.

Tequila e nada de gato sozinho 3

Posso criar meu gato sozinho?

Apesar de gatos serem independentes e com isso, as pessoas acharem que ficam bem sozinhos, eles não ficam não. Se você mora sozinho ou na sua casa, todo mundo passa a maior parte do dia fora, considere a ideia de ter dois gatos e não um só. Eu acabei descobrindo que o gasto não é muito maior e o trabalho é o mesmo. Limpar caixinha, escovar, alimentar, apertar e dizer que ama todos os dias ♥

Voltando a história, eu me mudei mas não tinha móveis nenhum além de geladeira e fogão. Com todas as minhas roupas e coisas em caixas de papelão, sem chances de ter outro gato pequeno para destruir tudo né. Então aguentei algumas semanas até ter meu guarda-roupa.

Parte da culta de ter outro gato é da Marcela, confesso. Eu podia ter me preparado melhor, como deixar comprado outro potinho de ração para não dar briga. Mas aí surgiu uma moça nas redes sociais com filhotinhos mais velhos, cerca de 5 meses, para adoção. Como ela realmente não podia ficar, eles estavam dormindo numa caixa de feira no canto da garagem dela. Meu coração não aguentou né 💔

Tequila e nada de gato sozinho 5

Então, adotei outro gato!

O Tequila, esse que ilustra este post, veio todo remelento, magro que dói e muito muito carente. Ele grudou em mim e até hoje, meses depois, ele me segue para todo lugar querendo carinho.

Ele tem esse listrado escuro muito bonito, quando castrar e engordar vai ficar um gato muito chique mesmo.

Tequila e nada de gato sozinho 1

A adaptação dos dois foi meio assim: fuuu por uns dias, umas mordidas, rosnados e prontos, em alguns dias já eram amigos para destruir a casa juntos e me deixar doidinha hahahah

Da pra ver nitidamente como o gato está muito mais feliz que não estar sozinho, ele brinca e corre pelo apartamento como nunca fez antes e o melhor, ele não fica mais na porta miando até eu chegar. E eu morria de medo dos vizinhos acabarem reclamando. Agora ninguém nem liga que quando eu chego em casa, só querem comida mesmo ;-;

Tequila e nada de gato sozinho 2

Essa é um pouquinho da história dos meus gatos, amores da minha vida da qual não vivo sem. Nada de ficar criando gato sozinho hein?

Beijão