Se você perdeu os primeiros posts, vou deixar aqui os links: Parte 1, parte 2, parte 3, parte 4parte 5.

Por mais mágicos que sejam os parques da Disney, os parques da Universal conseguem ser ainda mais divertidos. Ou pelo menos foram para mim.

A única parte que deixou a desejar foi a alimentação. Não encontramos nenhuma opção que atendesse aos quesitos: não-muito-trash e não-muito-cara. No Islands of Adventure acabamos comendo um cachorro quente só para disfarçar a fome, já que estávamos quase terminando o parque.

Islands of Adventure

greyloch @ Flickr
greyloch @ Flickr

O parque se divide em seis áreas: Marvel Super Hero Island, Toon Lagoon, Jurassic Park, The Wizarding World of Harry Potter, The Lost Continent e Seuss Landing.

Dessas, a Seus Langing é a mais infantil de todas, seguida pela Toon Lagoon.

Uma dica bem importante ressaltada em todos os sites de guias é: chegue bem cedo e corra para a parte do Harry Potter ou se prepare para filas enormes. Eu fiz isso com o parque praticamente vazio e enfrentei uma fila de pouco mais de uma hora em uma das atrações do relacionadas ao bruxo.

Ah! E leve pouca coisa. A maior parte das montanhas-russas da Universal não permite que você leve consigo sua mochila ou bolsa e você vai ter que dar um jeito de guardar ela num guarda-volume de espaço limitado.

Atrações

The Incredible Hulk Coaster: Essa montanha russa fica logo na entrada do parque e é imperdível! Cheguei logo que o parque abriu, então a fila estava completamente livre. Acabei me arrependendo de não ter ido de novo. :~

The Amazing Adventures of Spider-Man: Nesse simulador 3D você acompanha o Homem Aranha em suas aventuras pela cidade. É bem legal, especialmente se você é fã de super-heróis, mas o 3D me deixou um pouco zonza.

Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges: Lembra que comentei sobre o Kali River Rapids, do Animal Kingdom? É mais ou menos a mesma ideia desta atração. Com a diferença que essa, quando você acha que acabou e não se molhou nada, começa a brincadeira de verdade e você se molha um pouco mais.

Jurassic Park River Adventure: Se prepare para tomar um banho. Começa como um passeio pelo Jurassic Park, vendo um dinossauro aqui e outro ali até que: um t-rex escapou e ele está pronto para atacar o seu barco. A menos que o barco desça uma corredeira. E é aí que você se molha, e se molha bastante. Essa atração permite que você carregue seus pertences consigo, mas eu sinceramente não recomendaria (a menos que você consiga embalar bem em plástico, ou confie na impermeabilidade da sua mochila).

Harry Potter and the Forbidden Journey: Acho que é unânime que esta é geralmente a fila mais longa entre as atrações do Harry Potter. Mas a fila se enrola por dentro de Hogwarts, passando pelas estufas e pelo castelo. O passeio acontece de lado, mas com movimentos em todas as direções. A projeção do cenário e dos personagens do filme é incrivelmente real, dando um baita frio na barriga enquanto você voa com Harry sobre Hogwarts <3

Flight of the Hippogriff: Das três, esta é a mais tranquila das montanhas-russas. Durante a fila você pode ver a casa do Hagrid e o Ford Anglia dos Weasley que ficou abandonado na Floresta Proibida.

Dragon Challenge: Nessa há dois caminhos, cada um com um dragão. Antes elas eram lançadas ao mesmo tempo, se cruzando e se aproximando em diversos pontos do percurso, mas isso foi alterado por questões de segurança. Fui só em um dos caminhos, não lembro bem qual. Uma coisa que me agoniou foi ficar com os pés pendurados, mas contribui bastante para o “clima” da coisa toda.

Posseidon’s Fury: Um passeio guiado pelas ruínas de um antigo templo de Posseidom. Uma demonstração com efeitos especiais incríveis!