Um dos meus momentos de infância favoritos é de acordar com o cheirinho do café que minha avó fazia bem à moda mineira: no coador de pano com um suporte de alumínio. Coisas da roça… Mas então, o tempo passou e estamos na era dos cafés especiais.
Conhecem estes projetos de “Casa do Futuro“, onde os engenheiros e projetistas fazem uma exposição onde no futuro, as casas terão total autonomia? Na infância, a minha casa do futuro tinha comida em pó que se transformava em hambúrguer no microondas e bebidas em cápsulas.
Eu ainda não conheço o hambúrguer instantâneo em pó para microondas, mas os Cafés Especiais em cápsulas estão no mercado desde 2006, mas só se popularizaram em 2013. Eu mesma, só provei minha primeira bebida mágica do futuro ano passado.
Quem é da área da gastronomia, especializada neste mercado de bebidas, tem a opinião unanime que as cápsulas mudaram o mundo do café e são super importantes: são práticas, não exige treinamento e evita erros na hora de tirar o café.
“Se você está no mundo do café, é impossível ignorar as cápsulas”,
diz Isabela Raposeiras, do Coffee Lab.
Quem ta acostumado com um café diferente, geralmente servido por um barista treinado numa cafeteira mais chic ou num restaurante gourmet e não encontra este profissional, prefere a cápsula porque sabe o que vem dentro, não corre o risco do expresso sair com gosto de achocolatado.
Acesso à tipos diferentes de café
Quando eu morava na cidade grande ou quando ficava na casa da vó no interior de Minas Gerais, eu só conhecia Café. Simples assim, café preto coado ali na hora ou morninho porque foi passado pela manhã e no máximo, era permitido acrescentar leite. Eu tomo meu café com leite até hoje todo os dias pela manhã, porque simplesmente não funciono sem ele. O café faz parte da rotina da maioria dos brasileiros.
Só depois de muitos anos, com a popularização de cafeterias estilo Starbucks que eu fui conhecer os diferentes tipos de café.
Mocha, Cappuccino, Cappuccino italiano, pingado (ótimo pra tomar na padaria), Média, Macchiato, Café com Chantilly, Frappuccino e diversos outras receitas com café quente ou gelado… A combinação é enorme.
Mas para provar todos os tipos e jeitos, você precisa de tempo e certo investimento. Algumas receitas vão creme de leite fresco, baunilha, leite vaporizado, espuma de leite… Uma combinação de coisas que podem não ser fáceis de acertar o ponto ou de encontrar para vender. Fora que pode dar tudo errado e não sair do sabor certo.
A melhor solução para isso é comprar tudo em cápsulas. Você coloca nas máquinas compatíveis e tem o sabor original por um preço acessível e na sua casa, rápido e prático. Adoro 🖤
Vocês costumam provas cafés especiais? Qual sua combinação favorita? Eu confesso que amo um frappuccino de baunilha…
Você também irá gostar de
Deixe um comentário Cancelar resposta
8 Comentários
Disclaimer
Todo o conteúdo publicado aqui no Quase Mineira e suas redes sociais, são 100% originais. Imagens retiradas da internet são devidamente creditadas ou estão linkadas na página do blogroll. É proibido copiar parcial ou total sem prévio aviso (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998).
Se você detêm direitos autorias sobre qualquer imagem aqui no blog e deseja sua remoção, entre em contato:
Eu sou a louca do café e amoooooooo um café de capsula
bjs
bom demais da conta uai ❤
nossa que delícia! eu amo demais chás e cafés e quanto mais diferentes melhor, hoje em dia tem muita opção gostosa pra experimentar né
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Sim, são tantas opções diferentes!
Também amo provar cafés diferentes <3
Sim, tem uns que são maravilhosos!
Acho café em cápsula muito chic, até eu que não bebo café fico namorando as Nespresso da vida só porque é muito estilo mesmo.
nossa sim, é muita riqueza! Meu sonho ❤