Coisas que aprendi em Limeira SP

Estou completando um ano morando no interior de SP e quero compartilhar 8 coisas que aprendi em Limeira. O tempo não parece que passou tão rápido, na verdade aqui me sinto tão em casa que parece que se passou 10 anos.

Limeira não é uma cidade tão incrível, aqui é tão normal, tão interior e ao mesmo tempo, tão querida. Estou perto de Campinas, a maior cidade do interior de SP com milhões de habitantes e também pertinho da capital, São Paulo. O que torna a vida aqui mais fácil, afinal foi uma mudança e tanto sair de uma chácara no interior de Minas Gerais para a vida urbana.

Coisas que aprendi em Limeira e quero compartilhar

7 coisas que aprendi em Limeira SP 1

1 – O mundo das joias é um lugar incrível

Limeira é o polo nacional da produção de joias e semijoias do Brasil. É aqui que saem a maioria das joias, semijoias e bijuterias de toda a América Latina. Temos fábricas e empresas responsáveis desde o design ao acabamento das peças. E olha, eu já contei pra vocês que antes de morar aqui, só tinha um par de brinco certo?

Leia a história completa sobre meu único par de brincos clicando aqui!

Mas vim parar aqui pra trabalhar com semijoias e aprendi TANTO sobre este mundo que vocês não fazem ideia. É tão complexo o processo químico da galvanoplastia, o estudo das pedras preciosas e o gemólogos que trabalham com isso, como escolher joias de alta ou baixa fusão, cravação de zircônias, peças de alta e baixa qualidade… Ufa, é muita envolvida que faz o brinco que você todos os dias simplesmente existir.

Eu amo demais essa area e por isso, aprender mais sobre é das coisas mais legais de Limeira.

8 coisas que aprendi em Limeira SP 1

2 – Morar sozinha não exige planejamento

A vida é muito mais fácil se você planeja sair de casa com tudo bonitinho e os móveis já comprados, então se puder, faça isso. MAS neste ano conheci tanta gente que como eu, alugou um cantinho semi mobilado, saiu de casa com uma mala e aos poucos foi conquistando as coisas, que sim é possível.

Cheguei aqui e não tinha nem lixeira em casa, ainda não tenho máquina de lavar mas aos poucos meu apto esta ficando incrível.

8 coisas que aprendi em Limeira SP 2

3 – Ficar doente é uma merda

Em um único mês contraí uma infecção nos ureteros e quando fiquei boa, fui atropelada e quase morri (mas to viva e bem). Senti muita falta da família neste momento, estar longe as vezes é uma merda. Mas aprendi a me cuidar e estamos aí pronta para próxima.

8 coisas que aprendi em Limeira SP 3

4 – Conheço todos os delivery da cidade

E graças ao tópico anterior, até a farmárcia delivery eu já conheci. Sei qual minha pizzaria, temakeria, lanchonete e marmitaria favoritas heheheh Pior que eu não tenho o hábito de pedir comida fora, gosto de cozinhar mas na preguiça do fim de semana ao longo desse ano, fui conhecendo umas pizzas estranhas e outras maravilhosas, assim como os outros pratos…

8 coisas que aprendi em Limeira SP 4

5 – Conheci o calor de verdade que vem direto do inferno

LIMEIRA É QUENTE. MEU. DEUS. QUE INFERNO! Todo mundo jurou que eu não ia sobreviver ao verão de Limeira, esse que dura 10 meses do ano mas que em Dezembro e Janeiro chega a ~45C de sensação térmica todos os dias e nunca chove ou venta. MAS EU SOBREVIVI GALERA UHUL!!

OK, não foi fácil. Eu só queria andar pelada o dia inteiro e morar em uma bacia de gelo, mas deu tudo certo. Agora só quero aproveitar os dois dias de frio que devem estar chegando a qualquer momento.

8 coisas que aprendi em Limeira SP 5

6 – Sou péssima com ônibus

É até uma vergonha falar isso depois de morar anos em São Paulo pegando ônibus e metro todo dia. Mas eu demorei MUITO tempo para não errar qual linha de ônibus passa perto de casa, do trabalho, da igreja, vish… E nesta longa estrada da vida já fui parar literalmente do outro lado da cidade e liguei chorando pra minha mãe que mandou um uber pro resgate.

8 coisas que aprendi em Limeira SP 6

7 – A burocracia da vida adulta é um inferno

Eu tive que aprender a lidar com contas, contratos, imobiliária, cartórios, registros, muitos papéis…. Aprendi que a burocracia da vida adulta é um inferno, muito chata e exige paciência, dinheiro e mais paciência.

8 coisas que aprendi em Limeira SP 7

8 – Cozinhar apenas para uma pessoa

Apesar de ser formada em Gastronomia e isso parecer um máximo, no dia a dia, onde as técnicas não são necessárias, eu apanhei muito para fazer comida só pra mim. Dava muita dó jogar comida fora porque era muita e acabou estragando.

Lá na casa da minha mãe, eu cozinhava todos os dias para 5 a 10 pessoas então sempre sempre cozinhei para muita gente, em casa ou em restaurantes. Agora se faço muita comida, já congelo e vou me virando com as quantidades.

8 coisas que aprendi em Limeira SP 8

Tudo que aprendi em Limeira neste primeiro ano foram essenciais para meu crescimento como pessoa, amiga, namorada e mãe de pet ♥ Com muito suor (muito mesmo), eu fiz daqui a minha cidadezinha e meu lar.

Um beijo