Estou completando um ano morando no interior de SP e quero compartilhar 8 coisas que aprendi em Limeira. O tempo não parece que passou tão rápido, na verdade aqui me sinto tão em casa que parece que se passou 10 anos.
Limeira não é uma cidade tão incrível, aqui é tão normal, tão interior e ao mesmo tempo, tão querida. Estou perto de Campinas, a maior cidade do interior de SP com milhões de habitantes e também pertinho da capital, São Paulo. O que torna a vida aqui mais fácil, afinal foi uma mudança e tanto sair de uma chácara no interior de Minas Gerais para a vida urbana.
Coisas que aprendi em Limeira e quero compartilhar
1 – O mundo das joias é um lugar incrível
Limeira é o polo nacional da produção de joias e semijoias do Brasil. É aqui que saem a maioria das joias, semijoias e bijuterias de toda a América Latina. Temos fábricas e empresas responsáveis desde o design ao acabamento das peças. E olha, eu já contei pra vocês que antes de morar aqui, só tinha um par de brinco certo?
Leia a história completa sobre meu único par de brincos clicando aqui!
Mas vim parar aqui pra trabalhar com semijoias e aprendi TANTO sobre este mundo que vocês não fazem ideia. É tão complexo o processo químico da galvanoplastia, o estudo das pedras preciosas e o gemólogos que trabalham com isso, como escolher joias de alta ou baixa fusão, cravação de zircônias, peças de alta e baixa qualidade… Ufa, é muita envolvida que faz o brinco que você todos os dias simplesmente existir.
Eu amo demais essa area e por isso, aprender mais sobre é das coisas mais legais de Limeira.
2 – Morar sozinha não exige planejamento
A vida é muito mais fácil se você planeja sair de casa com tudo bonitinho e os móveis já comprados, então se puder, faça isso. MAS neste ano conheci tanta gente que como eu, alugou um cantinho semi mobilado, saiu de casa com uma mala e aos poucos foi conquistando as coisas, que sim é possível.
Cheguei aqui e não tinha nem lixeira em casa, ainda não tenho máquina de lavar mas aos poucos meu apto esta ficando incrível.
3 – Ficar doente é uma merda
Em um único mês contraí uma infecção nos ureteros e quando fiquei boa, fui atropelada e quase morri (mas to viva e bem). Senti muita falta da família neste momento, estar longe as vezes é uma merda. Mas aprendi a me cuidar e estamos aí pronta para próxima.
4 – Conheço todos os delivery da cidade
E graças ao tópico anterior, até a farmárcia delivery eu já conheci. Sei qual minha pizzaria, temakeria, lanchonete e marmitaria favoritas heheheh Pior que eu não tenho o hábito de pedir comida fora, gosto de cozinhar mas na preguiça do fim de semana ao longo desse ano, fui conhecendo umas pizzas estranhas e outras maravilhosas, assim como os outros pratos…
5 – Conheci o calor de verdade que vem direto do inferno
LIMEIRA É QUENTE. MEU. DEUS. QUE INFERNO! Todo mundo jurou que eu não ia sobreviver ao verão de Limeira, esse que dura 10 meses do ano mas que em Dezembro e Janeiro chega a ~45C de sensação térmica todos os dias e nunca chove ou venta. MAS EU SOBREVIVI GALERA UHUL!!
OK, não foi fácil. Eu só queria andar pelada o dia inteiro e morar em uma bacia de gelo, mas deu tudo certo. Agora só quero aproveitar os dois dias de frio que devem estar chegando a qualquer momento.
6 – Sou péssima com ônibus
É até uma vergonha falar isso depois de morar anos em São Paulo pegando ônibus e metro todo dia. Mas eu demorei MUITO tempo para não errar qual linha de ônibus passa perto de casa, do trabalho, da igreja, vish… E nesta longa estrada da vida já fui parar literalmente do outro lado da cidade e liguei chorando pra minha mãe que mandou um uber pro resgate.
7 – A burocracia da vida adulta é um inferno
Eu tive que aprender a lidar com contas, contratos, imobiliária, cartórios, registros, muitos papéis…. Aprendi que a burocracia da vida adulta é um inferno, muito chata e exige paciência, dinheiro e mais paciência.
8 – Cozinhar apenas para uma pessoa
Apesar de ser formada em Gastronomia e isso parecer um máximo, no dia a dia, onde as técnicas não são necessárias, eu apanhei muito para fazer comida só pra mim. Dava muita dó jogar comida fora porque era muita e acabou estragando.
Lá na casa da minha mãe, eu cozinhava todos os dias para 5 a 10 pessoas então sempre sempre cozinhei para muita gente, em casa ou em restaurantes. Agora se faço muita comida, já congelo e vou me virando com as quantidades.
Tudo que aprendi em Limeira neste primeiro ano foram essenciais para meu crescimento como pessoa, amiga, namorada e mãe de pet ♥ Com muito suor (muito mesmo), eu fiz daqui a minha cidadezinha e meu lar.
Um beijo
Você também irá gostar de
Deixe um comentário Cancelar resposta
36 Comentários
Disclaimer
Todo o conteúdo publicado aqui no Quase Mineira e suas redes sociais, são 100% originais. Imagens retiradas da internet são devidamente creditadas ou estão linkadas na página do blogroll. É proibido copiar parcial ou total sem prévio aviso (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998).
Se você detêm direitos autorias sobre qualquer imagem aqui no blog e deseja sua remoção, entre em contato:
ah adorei saber desse seu 1 ano morando só no interior, deve ser mesmo um calor desgraçado, nao sabia que era uma cidade conhecida pelas joias, foi um ano de mt aprendizado
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Aprendizado, amadurecimento e muitas joias ♥
Fiquei pensando nesse calorzão que faz em Limeira e já sofri em pensamento, que quente, socorro! parabéns por ter sobrevivido, eu teria arrancado meus cabelos todos hahaha
E eu não fazia ideia o mercado das joias em Limeira, que interessante!
O mercado de joias em Limeira movimenta TODA a cidade e vem gente até dos países vizinhos comprar peças aqui, é muito bacana! E olha, sobre o calor… Só de lembrar da vontade de chorar ;-;
Beijão
Não creio que você está morando aqui em Limeira! Eu tenho a impressão de que aqui é tão interior e pequeno que ninguém de fora vem morar aqui hahaha
Mas enfim, você aprendeu mais coisas em um ano morando aqui do que eu aprendi desde que nasci hahaha E sim, o verão de Limeira é um inferno. Se você aprender um jeito de superar ele sem um ar condicionado, me conta.
Menina eu to vivendo aqui só com um ventilador sem ar condicionado mesmo e olha, não é nada fácil mesmo kk é segurar na mão de Deus e chorar Mas tirando isso, eu gosto muito desse pedacinho do interior ♥
Muito legal esse post!
Olha só quantos aprendizados!
Claro que tem coisas não tão legais, mas com toda certeza você amadureceu não??
E também tem várias coisas boas.
E menina, foi atropelada??? Poxa 🙁
Espero que esteja bem de saúde.
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Estou bem de saúde sim, eu ganhei uns dias de cama depois de ser atropelada mas to bem ♥ Mas olha, com certeza eu amadureci!
Beijos
por mais que seja trabalhoso e difícil no começo. Depois tudo vira uma rotina e super fácil de levar na vida né?
Gostei do que você aprendeu e vai aprender.
bjs http://www.diadebrilho.com
Sim, a gente passa por cada uma que já se prepara pro pior hehehe
Beijão
Bem inspirador o seu crescimento em Limeira.
Gostei bastante do post.
http://www.paginasempreto.blogspot.com.br
Beijos
Obrigada Rafa ♥
Eu amei o post, realmente Limeira é quente
bjs
SIM, ninguém merece ;-;
Enquanto fui lendo eu me vi em cada palavra, fui morar com meu namorado em outra cidade e meu Deus, se não tivéssemos levado tudo, teria sido uma verdadeira loucura que só por Deus… Como você fui uma negação para ir aos poucos aprendendo a pegar transporte publico. Imobiliárias são umas verdadeiras tristezas, um lugar que ocupa muito seu tempo. Mas vale muuuuito a pena, você ter uma vida só sua em que você dita as regras e aos poucos vai se acostumando.
Amei demais o post!!!
Beijoos,
http://www.lewestinblog.com
É realmente mais fácil quando vocês conseguem levar tudo, porque é uma loucura, mas realmente vale a pena viver toda essa mudança ♥
Beijos
Amei o post, é tão bom fazer um balanço sobre coisas que aprendemos.
A pior parte de ser adulto, é ficar doente e não poder contar com a mãe para contar os sintomas para o médico haha
beijos
Sim, ficar longe da mãe quando fica doente é a pior parte hahah
Beijos
Adorei saber um pouquinho mais da sua vida morando sozinha Stephanie. Me identifiquei em muito tópicos, porque moramos perto. Principalmente na parte do calor. Campinas também é um inferninho! Acho que é por isso que gosto tanto do frio haha
Nossa eu estou direto em Campinas e é quase tão quente quanto Limeira, socorro ;-;
hahaha ai me diverti com esse post, eu sai de casa tem dois anos e vim para uma cidade do interior também muito diferente da onde eu nasci. Fui me vendo em tanta coisa que você escreveu, Que você nunca se acomode que os próximos anos sejas ótimos. E que você vive esse aprendizado continuo. Adorei o post! Beijão’
Não quero parar de crescer e aprender cada dia mais morando longe e sozinha, a experiência é muito boa ♥ Beijão
Amamos cidade do interior , Limeira parece ser daquelas bem aconchegantes que pena que é muito quente!! Gostamos de saber o que você aprendeu morando na cidade, não vemos a hora de morar sozinhas, apesar das responsabilidades deve ser muito bom!
beijos
onlyinspirations.blogspot.com/
Porque vocês comentam no plural?
Sim, Limeira apesar do calor é bem aconchegantes ♥
Que legal sTE!
mUITOS APrendizados que voc~e só aprende sozinha sobre si mesma e sobre tudo, não é? Que legal!
Um dia vou ter essa oportunidade tambem 😀
Pegar onibs… faz tempo que nao pego, hein? Demorei muito tempo pra aprender a parar no lugar certo aqui na minha cidade, bem te entendo rsrs
Sim, eu aprendi e cresci muito com essa experiência ♥
Não sabia dessa curiosidade das joias aí, deve ser até mais em conta comprar as joias aí né? Alugar um apê semi mobiliado ajuda muito, o ruim é que, como as coisas não são suas, tem aquele cuidado 3x maior né? Mas aos poucos dá pra ir montando e conquistando seu cantinho. O bom de morar sozinha e/ou longe dos familiares é isso de aprender a se virar sozinha. Toda vez que eu começo a trabalhar, viro usuária frequente do iFood 😛 hahaha! E adoro descobrir restaurantes novos por ali. Pena que ainda não aceitam Rappi onde eu moro 🙁 O clima daí deve ser quase que igual ao do Rio então, pelo o que você tá falando, haha! Imagino como é. Ter que aprender a fazer pouca comida porque é só pra você, acho que é o que deve ser mais difícil e o motivo de sobrar comida pra semana toda, hahaha! Mas com o tempo a gente se adapta. É como pedir uma pizza, morando sozinha você sempre vai pedir a média ou até mesmo a pequena. Pior é que tem algumas pizzarias que nem tem mais essa opção, hahaha! Adorei o post!
Pizza eu sempre pego a grande mesmo porque adoro pizza de café da manhã no outro dia heheheh e sim, Limeira é quente igual no RJ menina, é difícil. E eu morava numa kitnet mobilhada e depois mudei pra um apto zerado, agora to mobilando aos poucos com as minhas coisas, o que é muito melhor porque é tudo meu. E aqui também não tem Rappi ~interior feelings
beijos
OI Stephanie,
Eu não sabia que Limeira é uma cidade quente. Eu moro em Bauru e aqui é muito quente também.
Já passei pela experiência de montar um apê do nada e passei por isso mais de uma vez… Tem seu lado bom.
Sou a rainha do delivery até hoje.
Beijos
Nossa menina vamos se abraçar e morrer de calor juntas então kk porque não é fácil!
Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger.
Obrigada
Morar sozinha (ainda mais em outra cidade!) é uma experiência incrível mesmo. Tem o seu lado bom e o seu lado ruim, mas o crescimento pessoal é inegável. Menina, você foi atropelada! Coitadinha. Ainda bem que não foi nada (muito) grave. Seu cuida!!! :*
Nossa sim, o atropelamento foi pra fechar este primeiro ano com chave de dor kkk mas ta bom, eu realmente cresci muito com isso ♥
Oie!
Adorei seu post! Acho que além de coisas que você aprendeu em Limeira, também são coisas que você aprendeu morando sozinha num lugar longe da família, e isso é muito legal!
Muitas das coisas que citou eu também aprendi, não em Limeira, mas morando sozinha kk e acho muito legal esse crescimento e essa percepção do nosso crescimento e amadurecimento. Dói, e muito, ás vezes, mas depois que passa, sempre nos ensina algo, e , por mais difícil, acho que é muito importante a gente vivenciar isso tudo.
bjao ♥
Início de Conversa
Sim, a maioria das coisas eu aprenderia em qualquer lugar longe da família e por mais difícil que seja, faz parte da vida ♥