O primeiro livro que eu lembro de ter lido era uma coletânea de poesias infantis de Vinícius de Moraes. Mas de lá pra cá, é abismante pensar que, em meio a centenas de livros de narrativa, eu tinha apenas UM livro de poesia até alguns anos atrás.
Lá por 2009 eu comecei a acompanhar o trabalho do Tyler Knott (já falei um pouco sobre ele aqui). Ele se tornou um dos meus autores preferidos, o objeto central do meu TCC e, lá por 2011, se consolidou como um dos grandes nomes na poesia contemporânea depois de publicar seu primeiro livro: Chasers of the light. E mesmo depois de publicar mais dois livros, Tyler continua compartilhando seus poemas diariamente no Instagram e Tumblr.
Assim como ele, muitos outros poetas têm tido sucesso na publicação tradicional depois de se popularizar gracas às redes sociais.
Um dos exemplos é Rupi Kaur. Ela começou no Instagram e Tumblr e agora Outros Jeitos de Usar a Boca, seu primeiro livro, tem povoado o Instagram e feito muita gente se apaixonar pelos poemas sobre sobrevivência, amor, abuso, cura e feminilidade. O segundo livro deve ser publicado em outubro desse ano lá fora, mas ainda não tem previsão de ser traduzido para o português. Se você entende um pouquinho de inglês, já dá pra acompanhar o trabalho da autora no Instagram.
E agora eu vou pedir desculpas a quem é completamente leigo em inglês, porque as recomendações que seguem aqui embaixo não têm tradução para o português. Mas se você entende um pouquinho de inglês, segue em frente! A linguagem desses poetas é tão simples que pode ser uma ótima forma de praticar!
Outro poeta incrível que recentemente migrou do Instagram para a publicação é ATTICUS, responsável pelo livro “Love her wild”. Seus poemas são, principalmente, sobre amor. Eu comecei a ler o livro e marcar minhas páginas favoritas e acabei com metade do livro destacado! E também dá pra acompanhar no instagram.
♠
Conhece outro(a) poeta incrível? Compartilha aqui nos comentários porque eu tô completamente apaixonada por poesia e doida pra conehcer coisas novas ♥
Você também irá gostar de
Deixe um comentário Cancelar resposta
4 Comentários
Disclaimer
Todo o conteúdo publicado aqui no Quase Mineira e suas redes sociais, são 100% originais. Imagens retiradas da internet são devidamente creditadas ou estão linkadas na página do blogroll. É proibido copiar parcial ou total sem prévio aviso (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998).
Se você detêm direitos autorias sobre qualquer imagem aqui no blog e deseja sua remoção, entre em contato:
Na escola eu sempre participava de festivais de poesia, costumava acompanhar bastante. Hoje em dia eu não vejo muitos trabalhos, salvo o que o pessoal compartilha nas redes sociais. Ainda me lembro vagamente de “O Navio Negreiro”, hahahaha.
Recital! Depois que mandei o comentário lembrei da palavra que queria no lugar de “festivais”. 😛
Quando eu era adolescente, gostava muito de poesias. Depois fui deixando de lado, e fui reparar, tenho apenas dois livros de poesia em casa.
Já tinha ouvido falar da Rupi Kaur, e estou curiosa para ler o livro dela.
Beijos
Nossa eu tenho gostado muito de ter uma dose de poesia na minha vida. ♥ queria muito que mais brasileiros fizessem isso!