Tenho um problema. O pessoal quando vai passar um fim de semana fora aqui em casa, sempre deixa as instruções do que tem disponível pro almoço/janta. Neste feriado foi mais ou menos assim:
“Tem calabresa. Faz um arrozinho, frita a calabresa com umas cebolas. Tem alface também, se vira aí” (Mãe, minha.)
Como funciona ser formada em gastronomia no dia-a-dia? Assim: se eu for pra cozinha, não vou só fritar uma linguiça e pronto. Eu fui lá e fiz um escondidinho de calabresa que também é prático, rápido e muito mais gostoso.
Ingredientes:
Para o recheio:
- 2 gomos de calabresa ralada;
- Azeitonas fatiada;
- 1 tomate em cubinhos;
- 1⁄2 cebolas picada;
- Cheiro verde, sal e pimenta à gosto.
Para o purê:
- 5 batatas médias descascadas;
- 1 colher de sopa de manteiga;
- 1 colher de sopa de requeijão cremoso;
- Leite;
- Sal à gosto.
Modo de preparo:
Cozinhe as batatas até ficar bem macias, coloque num recipiente enquanto tiver quente, acrescente a manteiga, o requeijão e vá adicionando leite aos poucos até ficar em consistência de purê. Não precisa voltar ao fogo, mas cuidado pra não ficar muito liquido, tem que ficar mais firme mesmo.
Para o recheio, refogue a calabresa com a cebola num fiozinho de azeite e acrescente as azeitonas, o tomate e tempere a gosto. Aqui você é livre pra brincar com o que tiver na geladeira, pimentões, milho, ervilha, cenoura ralada… Fica a sua critério.
A montagem do escondidinho de calabresa não tem segredo, purê, recheio e mais purê. Queijo ralado (mussarela ou parmesão) por cima para fechar e ficar bonito… Leve ao forno quente de 5 à 10 minutos só pra gratinhar o queijo.
Existem algumas receitas com massas mais elaboradas de escondidinhos, mas eu gosto com o simples purê de batata com o recheio que tenho disponível na hora, como calabresa, presunto e queijo, legumes refogados, carne seca, carne moída…
Perdoem que as fotos não ficaram incríveis, a fome era maior e eu acabei cozinhando pensando no almoço de feriado do que no post que só saiu porque ficou bom demais pra não dividir a receita com vocês ❤️
Beijão
Você também irá gostar de
Deixe um comentário Cancelar resposta
16 Comentários
Disclaimer
Todo o conteúdo publicado aqui no Quase Mineira e suas redes sociais, são 100% originais. Imagens retiradas da internet são devidamente creditadas ou estão linkadas na página do blogroll. É proibido copiar parcial ou total sem prévio aviso (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998).
Se você detêm direitos autorias sobre qualquer imagem aqui no blog e deseja sua remoção, entre em contato:
Nossa minha barriga roncou aqui, queria comer isso agora de cafe da tarde hueheu, nossa eu adoro calabresa, com batata então deve ser divo, vou tentar fazer essa receita e conto depois como ficou =D
Depois me conta como ficou sim 🖤
Que receita deliciosa
os relatos de uma jornalista
Sim 🖤
Adorei a ideia! Meu namorado é viciado em calabresa, vou passar a receita pra ele 🙂
Passa pra ele sim 🖤 Fica muito boa!
Aaaaaa eu amei muito!! Sou meio preguiçosa de ficar procurando receitas, mas vim visitar seu blog e encontrei essa, já printei tudo aqui e vou fazer amanhã mesmo!! Parece que ficou uma delícia! Me deixou com água na boca :p
Beijo beijo
Keep Calm Girls
Fico feliz que curtiu 🖤 Me conta depois se fez e gostou!
Beijos
Que legal você ser formada em gastronomia, penso em cursar também;
Faço um escondidinho diferente, eu bato as calabresas e coloco junto com creme de leite e requeijão, fica uma maravilha, nunca fiz assim!!
Vou testar com creme de leite e requeijão também 🖤
Eu sou apaixonada por escondidinho, fica sempre delicioso!
Com calabresa eu nunca fiz, mas copiarei sua receita sem dúvida!
Beijo!
Cores do Vício
Sim, sou outra louca por escondidinho, então adoro testar novos recheios!
Beijo
Ficou uma cara boa, eu nao sou formada em gastronomia não, mas fiz um rondele de calabresa que tbm ficou muito bom.
Quero a receita 🖤 Eu amo rondele!
Gostei muita da ideia da calabresa no escondidinho, deve ficar delicioso :p
bjus
Ari ♥
http://www.devoltaaoretro.com.br
Ficou muito delicioso!