2018 • What doesn't kill you makes you stronger

Então é Natal…
O que você fez?

CARACA EU FIZ MUITA COISA HEIN! Não é por nada não, mas Q-U-E-A-N-O! Eu nem estou falando que foi o melhor ano da minha vida, só que eu fiz tanta coisa, minha vida mudou loucamente que senta aí que vou compartilhar com vocês.

Primeiro que eu amo sentar e escrever aqui como um diário, quem teve blog em meados de 2004 sabe do que estou falando…

Em 2018 eu comecei a fazer um cursinho básico de Desenvolvimento Web pela Udemy, eu já mexia com isso em um freela ou outro para as migas, fora que o trabalho de programação do Quase Mineira ao longo destes 4 anos, sempre foi meu. Mas nunca pensei em levar como profissão, até que fiz o curso e surgiu uma vaga de emprego de WebDesigner em Limeira, interior de SP.

Aproveita e leia também: Como é trabalhar em um e-commerce

Porque Limeira não é mesmo? Porque o namorado se mudou para fazer faculdade, eu queria uma oportunidade de morar mais perto. Os 300 km que nos separavam estava acabando comigo.

Só que me mudar por causa de namorado não parecia uma boa ideia, eu vim com a consciência de tornar aqui a minha cidade, crescer aqui, fazer do trabalho uma nova carreira, ganhar novos amigos e como bônus, ter o amor mais perto. E está dando certo viu?

Em 2018 eu só larguei tudo em Minas Gerais e acabei numa casinha minúscula, sozinha e pronta pra aprender a me virar neste mundão. Eu até compartilhei o que aprendi morando sozinha neste meio tempo.

Ah não totalmente sozinha, porque eu adotei um gato! Ele é tudo pra mim junto com meus porquinhos-da-índia ♥

2018 • What doesn't kill you makes you stronger 1
2018 • What doesn't kill you makes you stronger 2
2018 • What doesn't kill you makes you stronger 3
Cupcake, meu novo porquinho da índia. 100% Limeirense!

No trabalho, eu encontrei um ambiente descontraído que me deu oportunidade de crescer. Eu vi que posso ser realmente boa no que faço e nunca tinha tido essa confiança antes! Esta sendo um sucesso tão bom pra mim, que até cheguei a viajar pela empresa em menos de 1 ano de firma!

Se em 2017, eu me sentia um fracasso, este ano eu vou fechar finalmente dizendo que estou feliz.

Mesmo numa cidade nova e com tanto pra conseguir (quando eu cheguei, minha casa ainda não tinha nem lixeira ou um varal pra colocar roupa), eu consegui já bastante coisa. Tenho cama nova, escravinha e mais nova conquista é um criado-mundo. Eu até conseguir castrar meu gato. E não é porque to rica não, (beeeeeeeeeeeem) longe disso. Mas é que as coisas aos poucos estão dando certo.

E não foi nada fácil (Outubro que o diga), teve dias – muitos dias que eu só queria pegar minhas coisinhas e me enfiar debaixo das cobertas lá de volta na casa da minha mãe e, fingir que o mundo não estava me engolindo.

Eu conheci o Rio de Janeiro e foi a melhor viagem do ano! Que cidade maravilhosa, não vejo a hora de voltar. Também participei de eventos incríveis, como a BGS que eu ADORO!

2018 • What doesn't kill you makes you stronger 4
Eu e o namorado na BGS, a maior feira de Games da América Latina.

Revi pessoas MUITO importantes pra mim, como a Paty (saudades do blog dela pra linkar aqui), a Marcela, a Cintía e meu pai (fazia quase 2 anos que eu não via meu pai). Morar no estado de São Paulo tem as suas vantagens.

Então foi um ano incrível!

A Stephanie do ano passado? Nem lembro quem era.