Matinhos é uma cidadezinha no litoral do Paraná com cerca de 50 mil habitantes e que fica há mais ou menos 110km de Curitiba. A cidade é conhecida como “Namorada do Paraná” e é um dos principais destinos litorâneo pro verão.
A convite do projeto Arquivo Escoteiro — aquele em que eu visito grupos escoteiros pelo país, fui conhecer o Grupo Tribo de Judá, da cidade de Matinhos no último fim de semana. E senta que lá vem história de como passei um fim de semana numa cidade incrível e debaixo de chuva!
“Se algo pode dar errado, dará”
Murphy já me alertou disso, mas eu duvidei até viver isso na prática. Cheguei na cidade depois de 17 horas de viagem porque preferi ir de ônibus do que ficar perdida nas translações aeroporto x rodoviária. E assim que botei o pé na cidade e entrei no táxi à caminho do hotel, começou a chover.
Cheguei no Hotel Praia & Sol, fiz o check-in, deixei minhas coisas no quarto — que alias, eu amei o serviço deles, desde o atendimento, até o café da manhã e a decoração. Recomendo! E fui conhecer o centro chuvoso da cidade.
+ Hotel Praia & Sol
Rua União, 35 — Centro
Matinhos PT
> Site com informação e reservas
Eu me perdi à caminho do café, me perdi pra voltar pro Hotel, já tava toda encharcada de chuva e querendo ir embora, para ajudar meu guarda chuva quebrou e tive que comprar outro na hora mas como nem tudo é só desgraçada, eu achei o café! Um lugar maravilhoso que vai ganhar post só pra ele porque salvou o meu dia ❤️
De volta pro Hotel para me arrumar antes de ir gravar com os escoteiros, minha mala quebrou! Era só o que faltava né? Tive que carregar ela até a recepção pro rapaz me ajudar arrombando o fecho dela.
Almocei em um restaurante pequeninho ao lugar do lugar, bem no centro da cidade, chamado Kremil, que tinha diversas opções incluindo frutos do mar à vontade, por R$19,90! E tudo muito gostoso!
+ Restaurante e Sorveteria Kremil
Rua das Sereias, 96 — Centro
Matinhos PR
Para achar o grupo escoteiro, eu atravessei a cidade debaixo de chuva e um péssimo sinal de GPS — eu fiz a péssima escolha de querer ir andando pra ver mais da cidade mesmo chovendo e acabei mais perdida e molhada.
Então fica o alerta que tanto o GPS quanto a Internet tem um sinal bem ruim e que oscila muito na cidade. Mas alguns lugares do centro tem Wi-Fi disponível que funciona super bem!
À noite… Encontrei com amigos e provei o famoso pastel de camarão da cidade, visitei as lojinhas da cidade e depois fui comer uma porção de pescado num restaurante chamado Mariscão, que é um dos melhores da cidade e com um preço mais elevado, mas que vale super a pena pelo ambiente, comida e atendimento.
+ Restaurante Mariscão
Rua Roque Vernalha, 210 — Centro
Matinhos PR
Meus planos de domingo eram visitar à praia e pontos turísticos para fotografar e dividir com vocês mais dessa viagem, mas a chuva e o frio só pioraram então eu acabei vindo embora mais cedo.
Com certeza quero visitar à cidade no verão e ficar mais que um fim de semana para aproveitar todos os pontos turísticos, como à Ilha da Tartaruga, a Praia dos Amores e o Mirante de Matinhos ❤️
Alguém já conhecia Matinhos?
Respostas de 5
Eu conheci Matinhos quando era criança hahaha
Eu gosto muito de lá e morro de vontade de voltar.
Mas poxaaaaa Ste
vc atrai chuva por onde passa
Nem me fala que foi só você comentar que começou a chover aqui T.T
Não conheço essa cidade, mas parece muito boa, mesmo com frio!
Mas coragem encarar 17h de estrada kkkkkkkkkkkkk.
Beijo!
Oi, meu nome é Maria, moro em João Pessoa e adorei o seu post principalmente a afirmação de que nem tudo na vida é desgraça kkkk. Gostaria muito de conhecer Matinhos e reencontrar uma amiga que conheci no Amazonas há muito tempo. No mês de fevereiro chove muito ou a desgraça é menor?
Maria eu não sei te responder porque fui uma única vez lá, você precisa perguntar para alguém que vai com frequência ou algum morador 🙁