Quando eu derrapei na faculdade de Gastronomia, eu era uma menina que queria se tornar Designer e só conhecia o mundo da programação, web design e bem, blogs.
No meu primeiro dia de aula uma professora perguntou pra sala quem ali queria se tornar Chef e qual o nosso Chef favorito. E agora? Eu não conhecia nada deste mundo, eu simplesmente amava cozinha como todos ali.
Semanas depois eu decidi que bem, eu escolhi estar ali e não no curso de design, então daria o melhor de mim e poof! Me apaixonei pela Gastronomia! ♥
Com este novo amor na minha vida, passei a conhecer e admirar o trabalho de vários Chefs, Maitres e Enólogos de todo o mundo e gostaria de dividir isto com vocês então, agora no Quase Mineira temos esta nova tag chamada Conheça o Chef! Onde vou compatilhar o trabalho e a história de grandes mestres do planeta.
O Chef da estréia é Tim Meijers.
~
O Chef Holandês Tim Meijers começou sua carreira com apenas 17 anos em um restaurante renomado de sua cidade natal, guiado pelo Chef Jean-Michel Hengge (um francês que se encantou com a Holanda por causa do amor) que o tomou como jovem-aprendiz.
Ao longo dos anos, o seu espírito ambicioso levou o aprendiz à vários restaurantes de qualidade ao redor do mundo, em que ele experimentou totalmente desde a cozinha vanguarda ao mais alto nível da gastronomia e aperfeiçoou suas técnicas de cozinha.
Com seu talento inato, a criatividade, bem como o trabalho duro intransigente, o profundo conhecimento do Chef Tim de alimentos, técnicas de cozinha e um toque de sourcing para os ingredientes mais frescos cria uma experiência verdadeiramente requintada para você.
Ele é especializado em Cozinha Moderna Francesa com influência japonesa. Apreciem alguns dos seus trabalhos:
Ele hoje é Chef do Tim’s Fine Catering Services que garante as melhores iguarias de suas experiências.
Gostaram?
Um beijo
Respostas de 12
Oba! Curti a tag nova, vou adorar conhecer os chefs (:
@Natalia, uhuul o/ Vou colocar um por mês aqui no blog 😀 Beijos
Agora entendo porque dizem que gastronomia é uma arte!
Realmente parece um obra!
Gostei de conhecer!
bjO
Dani
http://www.brechodanylins.com.br
@Dani, é uma arte linda e deliciosa ainda, tem coisa melhor? heheheh <3
Beijão
Sua história na faculdade é praticamente igual à minha, só que no meu caso não era gastronomia! Engraçado como a gente se apaixona pelas coisas…
Fiquei com super vontade de provar esse Sashimi, nossa, tá LINDO! Gostei dessa mistura de influências dele =D
@Luly, sério? Que bacana! Qual era o curso no seu caso?
Eu queria experimentar tudo! Até o Chef HUASHUASHUAHUS -zoa.
Beijos
Oie Stephanie =)
Eu só sei fazer miojo e ovo frito na cozinha, mas admiro muito que sabe realmente cozinhar bem. Quando vejo pratos preparados assim, confesso que fico meio com dó de comer. Eles são tão bonitinhos rs….
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
@mydearlibrary
@Ane Reis, Oi Oi
Quando descobri a gastronomia e esta arte nos pratos, ficava com dó de comer até entender que o Chef faz tudo pro cliente, pra ser comido mesmo, não só pra ser admirado. O prato tem toda uma composição de sabores que vc não ia querer perder xD
Beijos
certeza que vc ja conhece, mas não custa avisar: ja assistiu chefs table no netflix? é um documentário que vai contando a história de cada um.. tô no terceiro ep e estamos curtindo!! 😀
beeeijos
@Lorraine Faria, siim conheço e adorei! To esperando que sai mais temporadas <3 <3
Beeeijos
Já tô vendo que será uma das seções preferidas do seu blog por mim! Gastronomia é uma paixão que fica martelando na minha cabeça há tempos…
E quero saber mais sobre suas especialidades, viu?
Beijo!
@Lívia, aaae o/
Aaah tem um post aqui no blog, falando sobre o garde manger, mas to devendo post sobre Cake Design ainda 🙁
Beijos