O dia que arranquei o siso

Não sei se vocês repararam mas semana passada o blog e o canal ficaram no limbo, o motivo é simples e doloroso: tive que arrancar o siso.

A história é mais ou menos aquela que todo mundo conhece, o ‘dente do juízo‘ cresce no lugar errado, começa a doer tanto que você chama à mãe e pede colo e então, tem que ir no dentista extraí-lo. O bolso ele leva junto porque eita procedimento carinho não…

Meu dente doía e não doía, alguns dias eu simplesmente não dormia de dor, outros nem lembrava que ela existia. Foi em alguma consulta mensal, com a dentista que cuida do meu aparelho ortodôntico, que comentei da dor e ela disse: ‘Ah, você tem um siso incluso e provavelmente vai ter que tirar…’

Na consulta seguinte, eu estava sentindo tanta dor durante toda a semana, que me entupi de analgésicos e anti-inflamatórios à ponto de abrir uma ferida enorme no céu-da-boca pelo excesso de medicamento (joga na conta mais os remédio que tomo para a diabetes) e eu não conseguia comer mais nada por causa da ferida.

Ferida na boca + suspender remédio pra dor = piora da dor = vamos logo extrair este dente Stephanie!

Todo mundo conhece alguém que já arrancou um ou mais sisos – tem aqueles que tiraram os 4 de uma vez! Mas veja bem: eu tenho diabetes. O que significa que não é qualquer dentista que pode extrair meu dente, que quer arrancar meu dente e bem, eu estava apavorada de ter uma hemorragia, parar no hospital ou algo assim por conta da minha condição.

Depois que encontrei o dentista certo (rolou um barraco e alguma burocracia devido à documentação), marquei a cirurgia.

Cirurgia de retirada do siso:

Alguns dias antes tive que entrar com um regime especial para manter o nível da minha glicemia controlada.
Algumas horas antes da cirurgia, o dentista passou vários medicamentos pré-cirúrgicos. E eu tava tão apavorada que tive hipoglicemia (diabetes estava baixa demais).

Na hora da cirurgia, eu tremia mais que galinha choca, a diabetes estabilizou e deu tudo certo. A anestesia não foi local, foi uma outra (não lembro o nome) por causa do risco de hemorragia. Tudo levou cerca de 2h e 30m para terminar.

P_20160406_105658_1_BF_p
boca inchada sem siso

Não senti nada durante o procedimento, apenas um incomodo no ouvido por conta do jeito que estava deitada, fora isso, nenhuma dor. Voltei pra casa no mesmo dia, coloquei uma bolsa de gelo no rosto, entrei com a medicação pós-cirurgia e esperei a anestesia passar….

No mesmo dia, a dor veio querendo me matar. Foi horrível e eu estava morrendo de fome, sem conseguir comer nada. Minha mãe inventou uma sopa aguada e foi só isso que consegui comer durante dois dias.

Durante a semana de recuperação eu não tinha força para fazer nada, passei o dia deitada e sonolenta por causa da medicação. Não tomei sorvete, só iogurte natural e fiz muita compressa com gelo. Só senti dor para falar ou tentar comer.
Passei dias inchada. Muito inchada como se tivesse levado um murro na cara. A pior parte foi que gravar um vídeo pro Arquivo Escoteiro desde jeito.

Ainda não retirei os pontos mas a medicação já acabou e eu consigo comer normal (mesmo cortando tudo bem miúdo por causa dos pontos).

Resumindo: não quero mais brincar de tirar dente nenhum.

E vocês já tiveram que tirar algum dos sisos? Como foi?
Beijão