Acompanhe:
Gastronomia

Tendência gastronômica: Glow Cake

Durante a faculdade de Gastronomia, eu fiz um curso básico de Cake Design porque queria experimentar um pouco da área antes de tentar me especializar ou não e tentar entrar no mundo dos bolos decorados para festas e eventos para vender. São tão lindos!

Este área segue muito tendencias, seja estrangeiras ou não, na  época a moda era os bolos de andares feitos com pasta americana mas já estava ficando famoso em casamentos e aniversários mais formais, os Naked Cakes.

Vira e mexe, as confeitarias tendem a trazer novidades pro mercado, tentando inovar no bolos transformando o bolo em arte. Isso é bem controverso, enquanto muita gente presa muito mais o sabor, outros dão o destaque pra aparência (o que não anula o fato do bolo estar gostoso).

Minha mãe por exemplo, não gosta dos bolos da moda, ela gosta do bom e velho glacê com raspas de chocolate ou brigadeiro com muito granulado. Mas pra agradar, no aniversário do caçula da família, me pediu um bolo de dois andares de pasta americana da Galinha Pintadinha.

A tendência do Glow Cake

Uma confeitaria surgiu com a história que na Rússia estão fazendo o tal do Glow Cake, quando na verdade a invenção é brasileira. Da pra notar pelo nome, “glow cake” seria um “bolo que emana luz“?? Seria esse um bolo neon?

Com o a nomeação do bolo de glitter errado… Fica até mais bonito chama-lo de Glitter Cake não? A outra polêmica é, apesar do glitter ser atóxico, ele não é digerível… O que entra brilhando, sai brilhando. Será mesmo necessário cobrir um bolo inteiro com glitter? Não me parece apetitoso…

fotos: liselle.cake

Quero saber o que vocês pensam dessa tendência… Comeriam um “Glow Cake/Glitter Cake“? Bateu a vontade de encomendar um desses pro seu aniversário? E como você prefere o seu bolo? Deixa nos comentários…

Um beijo


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

15 Comentários

  • Responder Carol Vieira

    eu achei lindo, comeria siiim, gostaria de um para o meu aniversário sim, mas fiquei preocupada com o “o que entra bilhando sai brilhando” será que em grande quantidade, como no bolo faz mal?

    29.08.2017 às 10:50
    • Responder Stephanie Ferreira

      Aah então, sei lá… Eu achei bonito pra fotos, mas mastigar tanto glitter me da uma aflição!

      02.09.2017 às 11:48
  • Responder Lívia Madeira

    nossa achei lindo! resta saber se é saboroso, mas que faz uma bela vista faz, já fiquei desejando esse ultimo roxocom blueberry e amoras pro meu niver sim!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    30.08.2017 às 16:17
    • Responder Stephanie Ferreira

      Aah então, sei lá :~ me da agonia imaginar tanto glitter na boca, me lembra vidro…

      02.09.2017 às 11:46
  • Responder Beatriz Cavalcante

    Por ter tanto glitter assim não sei se comeria esse bolo. Olhando as imagens parece que minha boca vai ficar cheia de vidrinhos e sei lá é um pouco estranho. HAHAHHA Acho que é mais bonito para fotos e não tanto para comer de fato. 😀

    31.08.2017 às 10:23
  • Responder Paula

    Nossa, eu não comeria não! Também não achei apetitoso e me dá até aflição de pensar em comer glitter! Eu não como nem pasta americana por conta da composição, imagina glitter! Hahahaha
    Tratando-se de bolos da moda, prefiro muito mais o Naked Cake!

    31.08.2017 às 11:08
    • Responder Stephanie Ferreira

      Siim, me da aflição de imaginar as pessoas comendo isso, eu ia tirar toda a cobertura pra conseguir comer mas também prefiro muito mais o naked ❤

      02.09.2017 às 11:31
  • Responder Luciana Midory

    Eu já tinha visto uma foto desse glow cake em algum lugar, mas eu pensei que era uma tendência de bolo decorativo (desses de isopor, feitos exclusivamente pra decorar aquelas mesas cheias de coisas, sabe? Não sei se eles têm um nome específico, ahahaha!). Então achei bonito! Mas como agora sei que é um bolo de verdade, acho meio estranho… eu comeria só a parte de dentro mesmo, ahahaha!

    01.09.2017 às 10:40
  • Responder Nathália

    Não tinha visto esse bolo ainda e apesar de ser bonitinho visualmente, me dá uma certa agonia de imaginar que alguém comeria… É MUITO GLITTER! hahaha lembra um isopor cheio de glitter.

    01.09.2017 às 11:18
  • Responder Ariadne Rodrigues Machado

    Gente que novidade linda! Gostei bastante! Só não se se comeria esse glitter ai ein hehe acho que não xD

    bjus

    Ari ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

    03.09.2017 às 18:06
  • Responder Natalia

    Eu achei bonito mas não me dá vontade de comer hahaha
    Os que eu curto mais são os naked cakes 🙂

    07.09.2017 às 13:33
    • Responder Stephanie Ferreira

      naked cake tem aquela cara suculenta né, já esse é bonito só pra tirar foto mesmo

      02.10.2017 às 19:22

    Deixe uma Resposta