dicas-kipling

Os últimos dias passaram tão rápido que logo logo estarei viajando de novo para São Paulo. Para quem não sabe, meu noivo mora lá na cidade grande e por causa do trabalho, sou eu quem viaja para lá algumas vezes por ano e acabo ficando longos períodos para aproveitar a cidade.

E no começo foi bem difícil acertar a arrumação das malas porque eu tenho esta mania de querer carregar a vida toda de uma cidade para outra.
Então aproveitando que estou participando da IV Seleção de Correspondente Kipling, vou falar sobre a coleção Travel da marca, como se identifica comigo e  dar dicas de como arrumar uma grande mala de viagem.

Sobre a marca:

Em 16 de janeiro de 1987, na Antuérpia (Bélgica), a Kipling nasceu. Criada por três amigos, Vincent Haverbeke, Paul Van De Velde e Xavier Kegels, não demorou muito para que a ideia inovadora de misturar poliamida (nylon), design e diversão, se tornasse uma das marcas mais casuais e conhecidas em todo o mundo.

A inspiração para o nome foi o autor Rudyard Kipling, um dos maiores contadores de história do mundo e autor de “O Livro da Selva”. O livro, que conta a história do menino-lobo e mostra o comportamento irreverente e alegre dos macacos, também foi inspiração na hora de escolher o mascote.

O macaquinho, além de chaveiro, se tornou uma marca registrada da Kipling e é reconhecido em todo mundo. Ah! E, olha só que legal, em homenagem aos colaboradores, os macaquinhos levam seus nomes 😉

E o que é a linha Travel?

A linha Travel é composta não só por malas, como também, por bolsas transversais que podem ser usadas para momentos de lazer, em geral…. Uma combinação perfeita para quem, como eu, adora viajar e ficar com as mãos livres! Olha só algumas delas que lindas 😍
colecao-travel-kipling

Eu também acabo sempre viajando para outros lugares por conta do projeto Arquivo Escoteiro e, na última grande aventura, lidei com um problema que não tenho indo de ônibus para SP que é o limite de peso de bagagem no avião.
Então estas dicas de como arrumar sua mala servem para todos os tipos de pessoas, os que viajam de carro, de ônibus e de avião também… Porque esta linha Travel da Kipling é versátil e leve, combinando com grandes viagens de lazer, a trabalho ou para visitar e levar presentes para a família toda agora no fim do ano.

 

Dicas ilustradas para arrumar sua mala de viagem

Primeiramente: Escolha bem sua mala. Se vai viajar de avião você tem uma difícil missão: Se equilibrar na linha tênue entre uma mala leve e resistente, porque sabemos que nossas malas não são tratadas com muito carinho pelos carregadores, né? Indico as estruturadas da Kipling.

Depois de inúmeras viagens de avião – e várias casas astrais em virgem – eu aprendi a amar a arte de arrumar as malas e, por um milagre, quase sempre que coloco elas na balança do check-in elas marcam exatos 22,9kg, 100 gramas abaixo do limite de bagagem de voos domésticos.

A lição mais importante é: o ar é seu inimigo. Então você vai se esforçar ao máximo para não deixar nenhum espaço precioso sendo ocupado por ar. Como?

Seguindo as dicas:

  1. Sabe aquele espaço ao lado e entre as ferragens dos carrinhos? Use roupas que podem ser amassadas (pijamas, moletons e calças jeans são ótimos!) para ocupar todo esse espaço e nivelar o fundo da sua mala.
  2. Caso seus sapatos não sejam flexíveis, aproveite o interior deles para guardar meias, ou roupas íntimas. Só não esqueça de colocar essas coisas em uma sacolinha (fina!) para não pegarem sujeira ou cheiro dos sapatos.
  3. No caso do bom e velho All Star, você pode encaixar um por cima do outro e amarrá-los juntos com força!
    dicas-123-kipling
  4. Aceite que, estando dentro da mala, suas roupas vão amassar e faça rolinhos bem apertados. Minha sugestão é colocar também dentro de uma sacola, apertar bem para sair todo o ar e então vedar a sacola.
    dicas-4-kipling
  5. Precisa carregar algo frágil? Coloque bem no meio da mala, cercado por todos os lados de muitas peças de roupa fofinhas.
    dicas-5-kipling
  6. Lembre-se que a gravidade existe: coloque itens pesados na parte inferior da mala (próximo às rodinhas) e itens leves na parte superior para evitar desmoronamentos.
    dicas-6-kipling
  7. Meias e outros itens pequenos podem ser, literalmente, enfiados em quaisquer espaços disponíveis depois de concluído seu jogo de tetris com as roupas.
    dicas-7-kipling
  8. Precisa levar casaco? Ele vai por cima de tudo e bem esparramado. Empurre as pontas que ficarem para a fora entre suas roupas e as laterais da mala, criando uma capa sobre elas.
    dicas-8-kipling

 

Vale lembrar que é muito mais fácil fazer essa organização tendo tudo já separado. Então escolha um lugar para reunir todos os itens que vão entrar na mala e deixe-os bem visíveis. Assim você poderá observar tudo e pensar na logística da coisa toda. E faça tudo com calma! Assim você vai lembrar onde está cada coisa e não precisa virar a mala do avesso cada vez que precisar de algo

Gostaram das dicas? Para ficar tudo mais fácil de lembrar na hora de arrumar as malas, disponibilizei um arquivo para vocês imprimirem:

Alguma para acrescentar? Deixa nos comentários, vamos conversar ❤️

Um beijo!

Dicas — Arrumando uma grande mala de viagem Kipling 1