Acompanhe:
Gastronomia

Confraria da Coxinha

No comecinho de Abril deste ano, fui inaugurado aqui em Poços de Caldas a Confraria da Coxinha, um espaço muito bacana que oferece muito mais do que aquela coxinha que todo brasileiro ama.

Confraria da Coxinha

A Confraria da Coxinha surgiu com a parceria de dois amigos que já trabalhavam junto em outras empresas, mas que tinham o desejo de abrir o próprio negócio.

“As Confrarias surgiram na Europa durante a Idade Média e espalharam-se nas Colônias Portuguesas. Foram um elemento importantíssimo da vida na América. Confraria é uma associação ou conjunto de pessoas do mesmo oficio, da mesma categoria ou que levam um mesmo modo de vida.”

Desde a primeira visita, eu fiquei encantada com o ambiente da Confraria, que é grande diferencial da onda de mini salgados que invadiram a cidade nos últimos tempos.
A localização privilegiada, bem no centro da cidade, favorece o sucesso que está sendo este novo espaço.

Confraria da Coxinha 03

A Confraria da Coxinha oferece diversos sabores de mini coxinhas como, a tradicional de frango, a de calabresa (minha favorita), coxinha de pizza, de picanha (exclusividade), coxinha trufada – esta é doce com recheio de prestígio, uma perdição de tão gostosa.
Kibe e churros são algumas das outras opções de mini salgados que eles vendem.

O mais legal é que por ser tão mini cabe tudo em um copo!
Você tem diversas opções para escolher levar para casa, comer no caminho do trabalho, no lanche da tarde com os amigos… Pode escolher desde um copo com 15 unidades até uma caixa com 100 unidades! E não precisa ser tudo no mesmo sabor não, pode misturar e experimentar cada um.

Confraria da Coxinha 01

Falando em sabor…
Todos os salgados são uma delícia – sabe o segredo? O dono me contou que a receita deles é caseira! A mãe de um dos donos que criou a receita e é ela que cuida pessoalmente da fábrica onde são feitos todos os mini salgados lá em Mogi Mirim, no interior de SP.
E nesta cidade inclusive, que possui outra unidade da Confraria da Coxinha, que não é uma rede de franquias – ainda!

Confraria da Coxinha 02

Me contaram ainda que logo viram novidades por aí, como o lugar foi aberto à pouco tempo, ainda estão adaptando e testando novas ideias – mas adianto que vai ter coxinha de mandioca com carne seca e coxinha de brócolis, que pretendo voltar para experimentar e contar para vocês.

  • Confraria da Coxinha
    Rua Assis Figueiredo, 720 – Centro
    Poços de Caldas – MG
    Página do Facebook

Então é isso, se passaram por Poços de Caldas, fica dica de um lugar super bacana para vocês conhecem!
Beijão

**este post não é um publieditorial


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

48 Comentários

  • Responder Camila Faria

    Coxinha trufada, como assim??? Preciso experimentar isso! *-*

    19 de abril de 2016 às 10:46
  • Responder Isabela Quintes

    Oi Stephanie! Cheguei no seu blog navegando por alguns outros, gostei bastante, e logo dou de cara com um post de coxinhas <3
    Eu não moro no Brasil e uma das coisas que mais sinto falta são nossos salgados, não tem lugar melhor! Adorei o post, o lugar parece muito bom, principalmente porque tem coxinhas de tudo quanto é saber né? Morri de vontade haha 🙁
    beijos!

    19 de abril de 2016 às 10:56
    • Responder Stephanie Ferreira

      Fico feliz que gostou do blog Isabela ❤️‍ Ah então, estou querendo mudar do Brasil daqui um tempo e estou vendo que vou sentir muita falta da nossa coxinha 🙁
      Mas ó fica a dica que não é difícil de preparar em casa não viu?
      Beijão

      30 de abril de 2016 às 19:22
  • Responder Chell

    CARACAA É MUITO BARATOOOOOO!!!!!!!!!!!!!! =O Chocada. Mas eles tem que vender coxinha pra cacete pra pagar esse ponto, porque conhecendo Poços isso deve ser uns 8 mil de aluguel FÁCIL! Povo daí não tem noção, bando de mercenário do aluguel.

    Mas poxa, eu to doida pra experimentar, principalmente as doces, mas sei que vou passar mal pra caracas depois =(
    Vida triste de gente de estômago bichado =(

    19 de abril de 2016 às 13:12
    • Responder Stephanie Ferreira

      As doces eu experimentei uma só porque né, diabetes :~ então te entendo. E nossa, sim, o aluguel de lá deve ser caríssimo maas o lugar vive lotado e não da pra comer um copinho só não heheheh
      Beijão Chell

      30 de abril de 2016 às 19:24
  • Responder Thay

    Só fiquei pensando, durante a leitura toda, que tristeza eu não estar em Poços de Caldas! Poxa vida, quanta variedade de coxinhas, estou salivando só de pensar, HAHAHA, e o preço é super em conta, fiquei chocada. Aqui em Curitiba não tem nada assim (que eu saiba, né), mas não acho que seria um precinho camarada assim. JÁ SEI: quero abrir uma franquia aqui, YAY! HAHAHA <333

    19 de abril de 2016 às 15:06
    • Responder Stephanie Ferreira

      Já pode vir conhecer Poços de Caldas então uai enquanto vc não abre sua franquia da Confraria por aí rsrs ❤️‍
      Beijão Thay

      30 de abril de 2016 às 18:57
  • Responder Danielle S.

    Gente, que legal! Conheço muita gente que ficaria louca para ter uma lojinha dessas perto de casa, hahahaha! E olha, É MUITO BARATO! Pfvr venham para o Rio, nunca te pedi nada ahahaahha! <3

    Beijo ♥

    19 de abril de 2016 às 15:23
    • Responder Stephanie Ferreira

      Podia ir logo pra todos os lugares, certeza que ia fazer super sucesso porque é muito gostoso e bem barato né 🙂
      Beijão Dani

      30 de abril de 2016 às 18:56
  • Responder Poly

    Gente, que delícia!! Me deu vontade de comer coxinha agora huahuahuha
    Aqui tem o Zé Coxinha, o copinho menor de coxinha sai por 1,50!!! Mas não tem tantas variedades assim e não parece que o sabor seja tão bom quanto o que o Confraria da Coxinha oferece rs
    Bjuxxxxx

    19 de abril de 2016 às 18:26
    • Responder Stephanie Ferreira

      Já pode então vir conhecer a Confraria Poly, aproveita pra me visitar e conhecer a cidade 😉
      Beijão

      30 de abril de 2016 às 18:53
  • Responder Camila

    Ficar um tempão sem visitar o blog (:'( vida corrida, eu te odeio!) e me deparar com um post de coxinha quando volto é no mínimo maldade! hauahuauha
    Ainda nem experimentei nenhuma e já estou querendo provar a que ainda vai chegar, de mandioca com carne seca (deu água na boca). Aliás, sou louca pra conhecer Poços de Caldas e essas coxinhas são só mais um pretexto.
    E os preços? 😮 to chocada!!!!

    E preciso deixar registrado que você acabou de me fazer sair da dieta, pq to fechando o computador aqui e indo direto pra cantina da faculdade! hauauhaauhuh

    19 de abril de 2016 às 20:07
    • Responder Stephanie Ferreira

      Venha pra Poços siim Camila, te levo pra comer coxinha e conhecer a cidade tudo 😉 Estou doida pra provar esta nova que vai chegar, a de brócolis também *-*
      HUASHUASHUAUHSAUHS aah uma coxinha não faz mal não hehehe
      Beijão

      30 de abril de 2016 às 18:52
  • Responder hellz

    Abriu algo parecido na minha cidade, onde pode-se comprar coxinhas pequenas de vários sabores. Por mim, eu viveria lá. Acho que brasileiro que é brasileiro não vive mesmo sem coxinha, gente u.u HAHAH

    O lugar que abriu aqui só não é tão bonito e chique como esse da sua cidade, que tá um arraso.

    BEIJO
    beinghellz.blogspot.com

    19 de abril de 2016 às 21:17
    • Responder Stephanie Ferreira

      Nossa eu viveria na Confraria também, porque realmente, brasileiro que é brasileiro ama coxinha hehehe ❤️‍
      Beijos

      30 de abril de 2016 às 18:46
  • Responder Bela

    ‘Coxinha de queijo’ vulgo… Bolinha de queijo u_u
    Eu tô aqui salivando desejosa por bolinha de queijo, você não sabe o quanto.
    | A Bela, não a Fera || Turma da Mônica e o Escotismo|| FB Page A Bela, não a Fera|

    19 de abril de 2016 às 22:26
  • Responder Váh

    Amoo coxinhas e das desse lugar parecem ser MARAVILHOSAS <3
    Aqui em Curitiba tem um lugar que vende mini coxinhas no copinho estilo essas, mas não devem ser tão boas quanto da Confraria!
    Você é formada em gastronomia né? Que dahora *–*

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    20 de abril de 2016 às 09:49
    • Responder Stephanie Ferreira

      Sim Váh, sou Gastróloga ❤️‍ Estas são realmente uma delícia, fica o convite quando vir conhecer Minas Gerais 😉
      Beijão

      30 de abril de 2016 às 17:20
  • Responder Paula

    Cara, que tortura! Eu amo coxinha, será que eles pretendem abrir filial em São Paulo? rs

    20 de abril de 2016 às 11:53
  • Responder Luly

    Aii meu Pai, eles têm sabores variados de coxinha… CO-XI-NHA! Coxinha no copo! Socorro, é muito amor e alegria num lugar só, isso sem contar que é lindo, tô apaixonada pela decoração!

    Muito bom ver gente empreendendo com ideias bacanas assim no mundo, né?

    20 de abril de 2016 às 13:26
    • Responder Stephanie Ferreira

      Sim, adorei ver gente transformando uma coxinha simples e um lugar incrível e super criativo, fora que é tudo uma delícia ❤️‍

      30 de abril de 2016 às 17:09
  • Responder Simone

    Que vontade experimentar *.* amo coxinha
    http://www.charme-se.com/

    20 de abril de 2016 às 15:28
  • Responder Lorraine Faria

    coxinha + churros na mesma frase e no mesmo lugar? apenas QUERO! hahahaha

    beeeijo :**

    20 de abril de 2016 às 15:42
  • Responder Mariana

    Gente, coxinha é vida! Que delicinha de lugar! Preciso visitar! <3 <3

    20 de abril de 2016 às 21:35
  • Responder Paula Januzzi

    Hmmmm coxinhaaa *o* Que amorzinho de lugar. Lugares aconchegantes transforma a experiência de comer fora né? Principalmente quando a comida é gostosa, aí fica melhor ainda. Eu que acabei de comer fiquei com fome ):

    21 de abril de 2016 às 01:08
    • Responder Stephanie Ferreira

      Este lugar é um amor mesmo, realmente muda a experiencia de comer um salgado tão tradicional como a nossa coxinha ❤️‍
      Beijão

      30 de abril de 2016 às 15:51
  • Responder Isadora Mariano

    Nossa, que legal! Tipo de lugar que eu iria na hora se abrisse na minha cidade hahaha. O ambiente parece muito agradável.
    Beijos

    21 de abril de 2016 às 11:53
    • Responder Stephanie Ferreira

      O ambiente é uma delicia, ideal pra passar a tarde com os amigos comendo coxinha e coxinha é maravilhosa né ❤️‍
      Beijos

      30 de abril de 2016 às 15:50
  • Responder Natalia

    Que boa ideia! Deve ser uma delícia e os sabores são criativos né? Quero a de churros! rs Aqui no Rio não tem nada parecido, desejando uma filial já.

    21 de abril de 2016 às 14:05
    • Responder Stephanie Ferreira

      Realmente são uma delícia Natalia e super criativo ❤️‍ Podia ter no Brasil todo logo pra vcs conhecerem heheh
      Beijão

      30 de abril de 2016 às 15:49
  • Responder Bianca

    Eu amo coxinha! Fiquei curiosa para experimentar essa trufada, achei a ideia super legal.
    Beijos

    21 de abril de 2016 às 18:23
  • Responder Dai Castro

    Esses dias mesmo estava comentando com uma amiga que faz tempo que não experimentava uma coxinha realmente gostosa. Só de olhar as fotos já me dá agua na boca haha Pena que é em outro estado, se fosse em são paulo, daria um jeitinho de conhecer <3 Beijos!

    21 de abril de 2016 às 18:58
    • Responder Stephanie Ferreira

      Em São Paulo tem um lugar com o sistema parecido chamado Coxinha du Chef ❤️‍

      30 de abril de 2016 às 15:45
  • Responder Dani Santos

    AI que coisa mais lindaaaa!
    Eu não sei porque, mas eu adooooooro esse tipo de lugar sabe? Tipo brigaderia, cupcakeria (?), essas coisas.
    E agora saber que existe de coxinha! HAHAHA Preciso!
    Confesso que eu gosto de coxinha, mas não amooooo. Eu acho que ficaria só na de frango mesmo, mas esse tipo de lugar me atrai demais!
    Tomara que venha um desses pro sul! <3
    Beijoos Ste! *-*

    21 de abril de 2016 às 19:55
    • Responder Stephanie Ferreira

      Adoro esses lugares também *___* Passar uma tarde com os amigos assim é uma delícia, e poxa como assim tu não ama coxinha? 😱 😱 😱 Tomara que chegue no sul que tu vai se apaixonar pela coxinha deles ❤️‍
      Beijão

      30 de abril de 2016 às 15:45
  • Responder Jessica Mendes da Silva

    Por aqui tem um sistema similar e eu amo as coxinhas deles <3
    menina, coxinha é vida!!!

    22 de abril de 2016 às 21:12
  • Responder Crystal Spinelli

    Ste, que lugar maraaaaa!
    comeria o dia inteiro!
    e é muito barato, que isso! hahahahah

    23 de abril de 2016 às 14:56
    • Responder Stephanie Ferreira

      Incrível né ❤️‍ Eu evito passar por perto senão ficaria a tarde toda comendo coxinha hehehe

      30 de abril de 2016 às 15:40
  • Responder Babee

    Morrendo de inveja desse lugar :O Aqui em SP tem uns lugares que vende coxinha no copo, mas é bem roots, esse aí é muito lindinho e organizado, gostei!

    24 de abril de 2016 às 16:22
    • Responder Stephanie Ferreira

      Aí em sampa conheço só a Coxinha du Chef e gosto do sabor, mas não tem este espaço gostosinho pra passar a tarde né 🙁

      30 de abril de 2016 às 15:39

    Deixe uma Resposta