Às vezes custo a aceitar o meu lugar no mundo, nunca fui de questionar o sentido da vida e sim vive-la; meu pai me ensinou a sempre dar o melhor de mim e Baden-Powell (fundador do Escotismo) me ensinou a deixar o mundo melhor do que encontrei.

As vezes a vida nos da um papel, uma função que não basta, não por ser inferior, mas porque eu sei que posso fazer mais.
Eu podia aceitar meu pobre do mundo ou lutar para ajudar, será que é tão errado querer distribuir seu conhecimento?

Já quiseram tanto fazer parte de algo maior que você e quando você entra naquele mundo, com uma visão de fora, acha brechas que cabe dentro da sua experiencia de vida para melhorar?
Você começa em um emprego novo e eles tem uma pagina no facebook com pouco engajamento porque não o pessoal que trabalha naquilo só copia umas imagens do pinterest e distribui; só que você é blogueiro e sabe criar bons conteúdos e pode ajudar. Será que é errado querer ajudar? Mas você não pode, porque dizem que não cabe a você; porque não faz parte da sua função; porque você sabe demais. Quando tudo o que você queria era ajudar.

Fiquei questionando Sr. Jorge (meu pai) porque criaste em mim esta necessidade de melhorar o mundo?

Passei então a direcionar esta energia, este conhecimento acumulado que precisava ser espalhado em outros projetos na vida, porque eu assim, sempre com novas ideias, sempre em movimento, sou dessas que pega na sua mão e fala vamos lá mudar o mundo e quando percebo que nem todos querem sair da zona de conforto e ir comigo, eu me decepciono; ou quando as pessoas se sentam ameaçadas de alguma coisa com meu entusiasmo, como uma moça que chegou agora e sabe muito…

Frase por Anne Frank | Image via flickr
Frase por Anne Frank | Image via flickr

Eu sempre quero saber muito. Não para me gabar, jamais. Mas jamais aceitei não saber, ficar para trás. Nunca quis me tornar especialista de nada que não me cabe, entretanto se gosto de maquiagem, eu assisto centenas de vídeos, leio dezenas de blogs, revistas, faço cursos e participo de oficinas e workshops. De repente, eu sei maquiagem (entendam que não sei tudo, eu só sei) e quero passar isso pra aquela moça que passa brush igual chinelada e o que acontece?

A Stephanie é a sabe tudo, ela é cozinheira e quer falar de maquiagem. Saí dela que não cabe a você.
Maquiagem foi só um exemplo.

Eu só queria ajudar a melhorar o mundo. Porque se sentir ameaçado quando alguém chega com idéias novas mesmo sem experiencia?
Que tal se manter atualizado para não perder seu lugar? Abraçar novas ideias para se ficar obsoleto?

Eu nunca vou aceitar ser menos se posso ser mais; ás vezes eu me perco mas sei o meu lugar no mundo.